Porto Velho/RO, 19 Março 2024 07:42:49
Diário da Amazônia

Saúde de Ji-Paraná tenta identificar quem teve contato com paciente que testou positivo para Covid-19

O primeiro caso positivo para o novo coronavírus em Rondônia foi anunciado na noite de quinta-feira (19) pela Secretaria Municipal de..

A- A+

Publicado: 20/03/2020 às 11h48min | Atualizado 21/03/2020 às 13h06min

Foto: Gedeon Miranda/Rede Amazônic

O primeiro caso positivo para o novo coronavírus em Rondônia foi anunciado na noite de quinta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Saúde. O paciente é morador de São Paulo e esteve em viagem a trabalho no município. Após sentir os sintomas, ele contratou uma equipe médica particular, que fez o exame para Covid-19.

Em nota a prefeitura de Ji-Paraná informou que o paciente pode ter tido contato com mais de 100 pessoas, mas durante a coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (20), o prefeito Marcito Pinto não confirmou e  informou que a equipe de Saúde está tentando localizar as pessoas que tiveram contato com o paciente durante sua passagem pelo município.

“Quem dessas pessoas tiver os sintomas da Covid-19, pode entrar em contato com a gente”, disse .

Ainda conforme a prefeitura, o paciente com Covid-19 também circulou pelo Feirão do Produtor e em lojas de Ji-Paraná, mas só depois adoeceu e precisou de atendimento médico.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, amostras do paciente foram coletadas na cidade e encaminhadas para análise em laboratório da rede de saúde privada. Depois da coleta, o paciente infectado fretou voo particular e retornou para São Paulo, onde permanece em observação médica e isolamento.



Deixe o seu comentário