BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 25/03/2019 às 15h46

Se em casa falta pão, todos gritam e ninguém tem razão

“A persistir o choque com o Parlamento vislumbrado pelo conflito com Rodrigo Maia, o exercício do poder por Bolsonaro se tornará..

“A persistir o choque com o Parlamento vislumbrado pelo conflito com Rodrigo Maia, o exercício do poder por Bolsonaro se tornará insustentável.” – Jornalista Helio Gurovitz

1-Flávio Rocha uma voz a ser ouvida

Em julho de 2018, Flávio Rocha, dono Riachuelo desistiu da candidatura à presidência e disse: “Há um entendimento claro de que o país não pode flertar com extremos e por isso é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto”. Flávio apoiou o capitão e agora sente-se autorizado a falar: “… tem de desligar o Twitter. Se Carlos Bolsonaro quer ajudar, comportamentos de campanha têm de ser deixados para trás. Agora tem de ser comportamento de agregação”. Flávio tem visão e sabe o que diz.

2-Tempo ruim à frente

“Se em casa falta pão, todos gritam e ninguém tem razão”. Jair, Maia, Carlos, Guedes e até o Moro gritam. O PIB aponta 1,0% e estamos mal. Falta pão e sobram bocas por cargos e verbas. Temos 27 milhões de desempregados e desalentados e o desenho para 2019 é de mais um ano perdido. Se para reformar a mudar a previdência só com o toma-lá-dá-cá, como pensar em reforma tributária e política? Bolsonaro travou e sem um pacto entre os três poderes para onde o país irá? Que falta faz o parlamentarismo.

3-Mito emparedado

Convenhamos que Bolsonaro não era o nome mais preparado para dirigir o país, mas foi escolhido e ponto. E quem é afinal Bolsonaro?. Três meses após engalfinha-se com ministros, políticos, imprensa e com a ajuda preciosa dos filhos se enclausurou e só ele tem a chave da sua cela. Com a natural dificuldade de se expressar e de ouvir, com zero de traquejo interpessoal, vai continuar dando caneladas via Twitter, pedindo desculpas e deixando cacos de louça espalhados. E seja lá o que Deus quiser.

4-Ciranda destemida e pioneira

Estão pulando ciranda como diz o “bruxo” Carlos Sperança, o prefeito Hildon Chaves, o governador Marcos Rocha e o presidente da ALE Laerte Gomes numa pauta muito interessante que envolve a construção de uma nova rodoviária, o espaço alternativo a estrada do Belmont e cessão do prédio da velha ALE para atender pacientes do JPII. Vai que dá, que façam “abrir e enlarguecer a roda” e novas ações surjam… Eba!

5-Operação Actívia

Pule de dez. Como já estava escrito nas estrelas e previsto por 10 entre 10 videntes, babalorixás, cartomantes, oráculos e até pelo médium João de Deus, Temer já está do lado de fora do presídio. Até quando não se sabe, mas esta primeira saída é a mais importante. O desembargador Ivan Athié, do TRF-2, acaba de mandar soltá-lo e com ele o “Angorá” Moreira Franco e mais uma penca de traquinas. O doutor Athié que é o relator do seu processo já havia pedido a inclusão na pauta de julgamento do tribunal para a próxima quarta feira, dia 27, para decisão colegiada, mas entendeu que poderia ou deveria refrescar a vida do idoso antes e sacudiu a roseira no HC. Dá-lhe Actívia…
[email protected]