BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Política &

coluna

Perfil

Publicado: 07/12/2018 às 15h16
Atualizado: 07/12/2018 às 15h17

Se o advogado for preso pelo Lewandowski o Gilmar manda soltar?

FRASE DO DIA: “Eu sempre fui um combatente da corrupção. Nunca ninguém vai me ver envolvido com corrupção” – OnixLorenzoni..

FRASE DO DIA:

“Eu sempre fui um combatente da corrupção. Nunca ninguém vai me ver envolvido com corrupção” – OnixLorenzoni

1-Ainda, a vergonha

A reação do ministro chamando a PF foi desproporcional, mas houve desrespeito pelo advogado. A queixa geral contra o STF é fruto da sua linha de atuação. Exemplo? Um ministro pedir vistas num HC contra o “Redevivo”, já com sentença decidida e estender o caso que já recebeu mais de 140 habeas corpus, todos negados. Não seria o caso de dar um basta? Bem, a PF vai investigar o advogado e ver se houve risco ao vôo e eu fico a pensar: se o advogado for preso pelo Lewandowski o Gilmar manda soltar?

2-(IN)segurança jurídica

Dois deputados federais conseguiram via ação popular na 24ª Vara Cível Federal em São Paulo abortando o vôo conjunto Embraer/Boeing em processo de criação de uma joint venture no valor de US$ 4,75 bilhões. O juiz alegou, em razão da proximidade do recesso do Poder Judiciário e posse de Bolsonaro, ser necessária a concessão da liminar. Mas, apesar da trava, o vôo está mantido e a fusão continua taxiando na pista.  

3-A ALE e a casa da Mãe Joana

O que parecia ser uma daquelas disputas equilibradas com “fair play” virou uma guerra com todos os ingredientes para problemas futuros. Candidato à Presidência da Mesa da Assembléia, o deputado Lebrão com seu estilo peculiar saltou à frente tentando por ordem na coisa: “A Assembléia é a Casa do Povo ou da Mãe Joana?”. E o governador Marcos Rocha atue já. Trabalhar com uma Casa alinhada é difícil, imagine se chefiada por um inimigo ou se tocada com a velha e conhecida tolerância pela Mãe Joana…  

4-Haja testosterona

A confusão é grande dentro do pequeno PSL, partido do presidente Bolsonaro, e seu entorno. Magno Malta reclama de não ter sido ouvido sobre a indicação da ministra da Família, Damares Alves. O PT quer o filho, o assessor e a esposa do Bolsonaro sejam investigados. O filho do Bolsonaro está em guerra com a deputada Joice que anda às turras com o Major Olimpio, presidente do partido. Carlos Sperança diria que sobram tigres no capão de mato. E Zé de Nana diz que Bolsonaro precisa capar alguns tigres.

5-Violência nossa de cada dia

Como já se tornou praxe em nossa capital, o fim de semana será marcado por mortes entre membros de facções e gangues. Enquanto forem somente eles a morrerem tudo bem. A questão é que do jeito que a violência cresce, inocentes estão morrendo juntos sem terem nada a ver com a guerra dos criminosos. Na periferia já é quase impossível ao morador freqüentar o curso noturno ou ir à reunião da igreja. Qualquer bem, seja um tênis, cordão, celular, bicicleta ou um trocado na carteira é motivo para a agressão física, assalto e xingamentos. É muita humilhação e sem termos a quem recorrer.  

[email protected]