Porto Velho/RO, 23 Março 2024 12:27:30
Diário da Amazônia

Seagri inaugura duas agroindústrias em Ji-Paraná

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri),..

A- A+

Publicado: 24/11/2014 às 08h58min

Autoridades do município e também do Estado inauguram agroindústria junto a produtores e comunidade da região

Autoridades do município e também do Estado inauguram agroindústria junto a produtores e comunidade da região

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), inaugurou na útlima sexta-feira, duas agroindústrias de polpas de frutas em Ji-Paraná, a Jipafrutas no Setor Itapirema e a W&C Polpas de Frutas, na região do Distrito de Nova Colina.

Na solenidade estava presente o titular da Seagri, Evandro Padovani, a secretária Municipal de Agricultra Cláudia de Jesus e outras autoridades municipais e estaduais, além da imprensa e produtores.

“Produzimos e comercializamos 600 quilos de polpas toda semana. É um bom negócio”, diz José Vandélcio Nunes da Costa, da Jipafrutas.

“Estou muito satisfeito com este incentivo do governo de Rondônia e alimento a esperança de que mais produtores rurais conheçam o programa”, declarou Daniel Virgulino Nunes, um dos proprietários da W&C Polpas de Frutas, se referindo ao Programa de Verticalização da Produção (Prove).

O Governo do Estado incentiva e apóia a abertura de novas agroindústrias. “A Emater e a Seagri oferecem gratuitamente todo o apoio técnico para as agroindústrias”, informa Valquíria Codeço, a gerente regional da Emater em Ji-Paraná.

Segundo ela, a maior viabilidade do agricultor em abrir uma agroindústria é a garantia de que ele poderá vender a produção tanto no comércio em geral quanto aos órgãos públicos. “Os técnicos da Emater estão prontos para contribuir na organização e estruturação das agroindústrias”, reforça Valquíria Codeço.



Deixe o seu comentário