Porto Velho/RO, 26 Março 2024 04:47:06
Diário da Amazônia

Sebrae lança programa para fomentar pequenos negócios

Cada grupo de lideranças será composto de acordo com as características, necessidades e contingências de cada região.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/03/2018 às 09h17min

O superintendente do Sebrae Rondônia, Valdemar Camata Júnior, destaca o programa

O Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER), concebido para mobilizar e apoiar as lideranças, a fim de efetivar vocações e aperfeiçoar recursos locais, com ênfase nos pequenos negócios, será lançado em Pimenta Bueno, na sede da Associação Comercial e Industrial, no dia 14 deste mês, às 19h. Na ocasião serão apresentadas pela diretoria executiva do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae-RO) as etapas do projeto, que engloba oito encontros e dois fóruns em nosso Estado.

No lançamento do programa, Augusto Portugal, um de seus idealizadores, fará uma exposição da metodologia que será implementada. Além disso, o evento terá a participação do coordenador nacional do programa, Robson Schimidt, e da coordenadora local do Sebrae-MS, Márcia Gonzaga Rocha.

O programa tem como público-alvo empresários e gestores municipais e de entidades do terceiro setor com perfil de liderança e potencial de atuação na comunidade regional no processo do desenvolvimento sustentável. Cada grupo de lideranças será composto de acordo com as características, necessidades e contingências de cada região.

O Líder foi concebido para acontecer em três fases: pré-operacional, operacional e pós-operacional, com o objetivo de promover a mobilização de lideranças para criação, formulação e implantação de um programa de desenvolvimento regional e seus mecanismos de sustentação, congregando e integrando o setor público, o setor privado e o terceiro setor, e foi fundado sob paradigma e cultura empreendedores.

Conforme o entendimento do diretor superintendente do Sebrae-RO, Valdemar Camata Júnior, o lançamento do programa representa uma grande oportunidade para transformar os atores e formadores de opinião em protagonistas para encontrar suas vocações e selecionar alternativas que tragam melhor futuro às potencialidades dos municípios que integram o projeto. “O mais importante é que se trata de um projeto de desenvolvimento que respeita os potenciais e suas vocações”, destaca o diretor superintendente do Sebrae-RO, que espera que essa evolução faça com que a riqueza fique na região e permita atender o crescimento que o mercado sinaliza.



Deixe o seu comentário