Porto Velho/RO, 24 Março 2024 20:22:55
RONDÔNIA

Sebrae propõe Sala do Empreendedor e Jucer atuando juntos

Superintendente propôs atuação mais próxima e em mais municípios do estado

Por Assessoria Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 26/01/2019 às 11h36min

Na última semana (18), esteve na sede do Serviço Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia – Sebrae, o Presidente da Junta Comercial de Rondônia, Vladimir Oliani e foi recepcionado pelo Diretor Superintendente Daniel Pereira.

Foto divulgação

A intensão é otimizar ainda mais performance da Redesim, que simplifica o processo de abertura, alteração e baixa de empresas e a ampliação do atendimento aos empresários de Micro e Pequenas Empresas (MPE)do estado. Rondônia atualmente ocupa a primeira colocação no Brasil onde se pode abrir empresas em minutos.

Oliani destacou que, através de convênio firmado com o Governo de Rondônia, a Jucer ampliou sua atuação para os 52 municípios. “Isto foi possível através de aquisição de equipamentos de informática e a parceria proposta vem em bom momento pois é necessário o desencastelamento das entidades para a desburocratização, muitas vezes a população não conhece os serviços prestados pelos órgãos públicos e entidades”. Em 2017, o Sebrae foi nosso parceiro de primeira hora no apoio logístico na implantação da REDESIM nos 100% dos municípios rondonienses.

Daniel Pereira pontuou que é necessária a atuação em parceria: “Abrimos empresas com mais agilidade que São Paulo, e Paraná, por exemplo e é preciso unir forças para melhorar o atendimento aos Micro Empreendedores Individuais (MEI), às Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Vamos ampliar também a presença das Salas do Empreendedor, através de parcerias com os municípios que ainda precisam avançar nisso e com diversos parceiros. Em breve, Rondônia vai ser ainda mais referência no ambiente favorável ao empreendedorismo”.

“É fundamental uma parceria sólida e o compartilhamento de informações entre as instituições para o desenvolvimento do Estado” afirmou Silane Guedes, Analista Técnica da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae em Rondônia, cuja missão é atuar na articulação institucional, buscando a aplicação da Lei Geral das MPE, que, entre outras atribuições, concede condições especiais para o empreendedorismo, em especial às Micro e Pequenas Empresas.



Deixe o seu comentário