Porto Velho/RO, 19 Março 2024 00:51:22
Geral

Sebrae se reúne com lideranças do “Movimento Desenvolve RO”

Pessoas preparadas para o desenvolvimento do estado

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 07/11/2019 às 08h16min

O diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, recebeu durante a semana (4) o representante do “Movimento Desenvolve RO”, sr. Jefferson Alex, em companhia do professor doutor Jorge Henrique Caldeira de Oliveira da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade Ribeirão Preto – FEARP da Universidade de São Paulo (USP). O diretor técnico Samuel Almeida e Carlos Berti, diretor administrativo e financeiro, também participaram da apresentação do movimento, que tem por objetivo potencializar os negócios em Rondônia, a fim de  torná-lo entre os estados mais ricos e desenvolvidos do país. Jefferson nasceu em Presidente Prudente, SP, seu pai foi militar em Vilhena, tem familiares no estado e conhece bem Rondônia. (mais…)

Na expectativa de Jefferson: “O Movimento Desenvolve RO contribui para a aceleração do desenvolvimento do estado por várias formas. Tem por compromisso fazer o Estado de Rondônia estar entre os melhores e mais desenvolvidos do país. Para conseguir esse propósito propõe investir no maior ativo do nosso estado, as pessoas. São elas que quando preparadas vão saber trabalhar da melhor forma, todo o seu potencial e todo potencial que o estado oferece.”

O diretor Daniel Pereira apresentou aos interlocutores, Jefferson e Jorge Caldeira, as características do desenvolvimento de Rondônia, desde o asfaltamento da BR-364 até as estradas estaduais que interligam os municípios. Explicou a trajetória de criação de distritos, suas transformações até chegarmos ao número de 52 municípios. Deu exemplos de experiências vivenciadas em outras localidades com a expectativa otimista para Rondônia, porque o estado está bem à frente de outras unidades da federação nas oportunidades de investimento.

O docente da Universidade de São Paulo, Campus de Ribeirão Preto, Jorge Caldeira que já conheceu alguns municípios de Rondônia, afirmou que sua função junto ao movimento é apresentar hubs de negócios para favorecer a posição dos negócios no mercado em Rondônia e que ficou indignado com a falta de investimento em segmentos que são importantes para o estado. De acordo com o chefe de departamento no Campus de Ribeirão Preto, podemos tratar o ”Movimento Desenvolve RO” como um core business, uma parte central de uma área de negócios com diferentes estratégias das empresas para o mercado. “Esperamos trabalhar juntos com as melhores instituições do mundo para começarmos a prospectar parcerias entre a USP junto ao Estado de Rondônia.”, concluiu.

Na opinião de Jefferson: “O “Desenvolve RO” fomenta a difusão do autoconhecimento por meio do conhecimento científico produzido das principais instituições de ensino e pesquisa do país, como por exemplo, a Universidade de São Paulo, proporcionando para a população de Rondônia a capacitação necessária para tornar Rondônia melhor. São exemplos dessa ação:  cursos de curta e longa duração, capacitações, treinamentos de alta performance, incentivo a pesquisas, fomento ao crédito junto a parceiros e fundos internacionais, apoio ao cooperativismo, ao empreendedorismo, agronegócio com soluções inteligentes e inovadoras.”, finalizou o representante do movimento.



Deixe o seu comentário