Porto Velho/RO, 18 Março 2024 20:44:41
Diário da Amazônia

Secretaria de Ação Social inaugura prédio do Creas

Com a inauguração do novo prédio, o Creas conta com 13 profissionais, que colaboram com atendimentos

Por Redação
A- A+

Publicado: 13/03/2019 às 10h37min

Na última semana foi inaugurado o novo prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na avenida Porto Velho, 1113 ao lado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Presidente Médici. Em um ato solene o vice-prefeito José Ribeiro acompanhou outras autoridades.

O novo prédio está localizado na avenida Porto Velho. – Foto: Divulgação

Com a inauguração do novo prédio, o Creas conta com 13 profissionais, que colaboram com atendimentos voltados às pessoas em situações de riscos pessoal e social por violação de direitos.

O Centro de Referência já contabiliza seus feitos à população, que até o momento já passam de 500 famílias atendidas pelos programas que são elaborados. Com o lema “Aqui Garantimos Direitos” o Creas realiza em média 100 atendimentos por mês.

O público atendido consiste em Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, adolescentes em conflito com a Lei, Idosos que sofrem negligência e abandono familiar, crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade, abuso e ou exploração sexual. E também atende população de rua, dependentes químicos e pessoas em necessidades especiais.

Na ocasião teve a Apresentação e Lançamento do Projeto “Grupo de Apoio Despertar”, pelas psicólogas Vanderleia Skiezynski e Daiellen Veroneze, que têm como alvo ajudar mulheres vitimadas de violência doméstica e familiar. (AI)



Deixe o seu comentário