BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Secretaria de Assistência Social tem novo titular

Solano Ferreira, que antes ocupava o cargo de gestor da Rádio Globo, declarou que a nova função é uma grande responsabilidade.

Publicado: 17/10/2015 às 06h05

Solano Ferreira é o novo secretário de Assistência Social

Solano Ferreira é o novo secretário de Assistência Social

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif anunciou nesta semana uma mudança no seu executivo. Solano Souza Ferreira assume a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O novo secretário substitui Daniel Vieira de Araújo, que ficou à frente da pasta por 11 meses. Nazif desejou sorte ao novo titular da Semas.

Solano Ferreira, que antes ocupava o cargo de gestor da Rádio Globo, declarou que a nova função é uma grande responsabilidade e garantiu estar preparado.

“Neste primeiro momento estamos fazendo um levantamento geral para tomar conhecimento do andamento dos convênios e processos da Secretaria que é muito ampla e trabalha em uma área importante que é a família. Lidamos diariamente com um público que contempla desde recém-nascidos até idosos. Isso aumenta a nossa responsabilidade, pois família é o bem mais precioso que existe, por isso, é preciso agir com cautela. Toda minha formação tem base nas ciências sociais. Sempre trabalhei na área de comunicação, mas tenho conhecimento da máquina pública e na área de humanas. Conheço parte da demanda e sei dialogar”, afirmou o novo secretário.

Ferreira conta sobre os planos para a Semas. “Queremos buscar parcerias. Hoje trabalhamos com recursos públicos e através de parcerias com empresas e compensações sociais vamos realizar os projetos existentes e implantar outros. Também queremos melhorar instalações físicas dos Centros de Referência Social e dos Cras e qualificar a prestação de serviços. Além disso, pretendemos manter um bom relacionamento com outros poderes como o Ministério Público e Judiciário”, complementa Solano.

Histórico

Solano Souza Ferreira nasceu em Águas Formosas, Minas Gerais, tem 46 anos, é Comunicador Social e Teólogo com especialização nas duas áreas e mestre em geografia humana. Já exerceu todas as funções em uma empresa de comunicação. Já atuou em movimentos sociais, sindicatos e organizações não governamentais e com isso tem uma experiência prática na área da Assistência Social. (AI)

Por Assessoria

Deixe o seu comentário