Porto Velho/RO, 26 Março 2024 19:25:11
Diário da Amazônia

Secretaria de Meio Ambiente realizará uma “mega coleta” de lixos

Segundo Kátia, na primeira edição foram coletadas mais de quatro caçambas cheias de lixos no local

Por Fernando Pereira Jornalista DRT/1309
A- A+

Publicado: 20/08/2020 às 11h36min | Atualizado 20/08/2020 às 11h38min

A ação coletou 4 caçambas de lixos no bairro no ano passado

Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ji-Paraná (Semeia) realizará nesta sexta-feira (21), dentro do conjunto habitacional do “Minha Casa, Minha Vida”, Bosque dos Ipês, que fica localizado no Primeiro Distrito da cidade, o “Dia de Limpeza”.

A ação visa coletar resíduos que estão tanto às margens das ruas quanto nos quintais para que esse lixo seja levado à Cooperativa de Catadores fazer a separação entre o que é e não reclavel, e dar uma destinada correta e sustentável ao mesmo.

“Nós passamos a semana toda conscientizando os moradores a que façam a coleta desses resíduos que estão em seus quintais para que os disponibilizem em frente suas casas para procedermos com a coleta, e o lixo que já está espalhado pela rua nossas equipes de voluntários procederá com a coleta”, explicou Kátia Casula, secretária de meio ambiente.

A ação de limpeza logo por volta das 7h30 e só termina depois que os resíduos forem coletados.

A coleta conta a parceria de voluntários

Ano passado

Ano passado essa ação aconteceu no mês de abril, mês em que deveria ter sido realizada este, mas em função da pandemia o cronograma teve de ser adiado. Segundo Kátia, na primeira edição foram coletadas mais de quatro caçambas cheias de lixos no local.

“Fazendo essa limpeza nós ajudamos as pessoas dos bairros Bosque dos Ipês – 1,2 e 3 – a darem destinação correta ao lixo e,claro, ajudamos a contribuir com a não degradação do meio ambiente. No ano passado contamos com o apoio voluntário dos moradores que juntaram os resíduos de seus quintais e disponibilizaram para nós. Este ano esperamos o mesmo e importante empenho”, ponderou Kátia.

Apoio

Neste ano a ação vai ser realizada com o apoio da Secretaria Municipal de Obras (Semosp), Associação de Bombeiros Civis (ABC) e Centro de Conservação da Biodiversidade (CCbio).

Os resíduos a serem coletados: embalagens plásticas, metais, lixo eletrônico, entre outros materiais.



Deixe o seu comentário