Porto Velho/RO, 18 Março 2024 17:37:21
Diário da Amazônia

Secretaria de Saúde vai reforçar plantonistas no carnaval

Estado e Município vão trabalhar juntos para reforçar o número de plantonistas na sexta-feira (01) e sábado(02) de carnaval,..

Por Secom
A- A+

Publicado: 01/03/2019 às 09h58min

Ilustrativa

Estado e Município vão trabalhar juntos para reforçar o número de plantonistas na sexta-feira (01) e sábado(02) de carnaval, considerados dias de maior movimento.

A parceria ficou acertada em uma reunião, realizada na tarde desta quarta-feira (27), entre a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, o Secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo e a adjunta, Katiana Maia dos Santos, e técnicos das duas secretarias, para definir uma rede de atendimento cooperada nestes dois dias de carnaval.

“Esse reforço será para o Ana Adelaide e UPA sul, porque há uma maior concentração de pessoas nessas regiões, nestes dias devido a banda do vai quem quer e o carnaval da zona sul.” Explicou, Eliana Pasini.

O Pronto Socorro e Hospital João Paulo II, que recebe pacientes que não condizem com o atendimento de UPA, que necessitam de cuidados de alta complexidade, também vai receber reforço, informou a adjunta da Sesau.

“Nós vamos encaminhar 5 profissionais médicos para dar assistência ao município e também reforçar o João Paulo pra receber os pacientes encaminhados.”

Para que a assistência seja dada da melhor forma possível a Semusa orienta que a população procure uma UPA nos casos de urgência e emergência.



Deixe o seu comentário