Porto Velho/RO, 04 Fevereiro 2020 08:43:12
    Polícia

    Secretaria de Segurança Pública realiza treinamento com policiais

    Os policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Polícia Civil) realizaram exercícios conjuntos com o NOA

    Por Assessoria
    A-A+

    Publicado: 04/02/2020 às 08h43min

    O Núcleo de Operações Aéreas (NOA) da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesdec) concluiu, no último domingo (02), uma série de treinamentos com mais de 30 policiais civis e militares. O conhecimento também foi oferecido aos policiais rodoviários federais, policiais penais e alunos do curso de Força Tática da Polícia Militar.

    Os policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Polícia Civil) realizaram exercícios conjuntos com o NOA nos dias 29 e 30 de janeiro. Os policiais militares do I Curso de Força Tática nos dias 01 e 02 de fevereiro.

    O treinamento teve como objetivo capacitar os policiais para atuarem em parceria com o Núcleo de Operações Aéreas em situações reais. Composto por uma série de atividades, destacaram-se no treinamento as ações de embarque e desembarque, com arma curta e longa, noções básicas de operação policial com suporte aéreo, além de exercícios em água. Esteve à frente do treinamento o chefe do NOA, delegado de polícia Evanilso Calixto Ferreira.

    O secretário da Sesdec, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, esteve presente no dia 30, dando as boas-vindas aos policiais e reafirmando o compromisso da Secretaria de adotar medidas necessárias à segurança das operações policiais.

     

    “Hoje voltamos a ensinar o policial a usar a arma na posição que usávamos na década de 90, o método dá mais agilidade e praticidade na hora de disparar a arma, caso haja necessidade. Além disso, existe a postura correta em segurá-la, principalmente quando o policial está em operação aérea,” afirmou Pachá.

     

    O major PM Carlos Gomes, coordenador do I Curso de Força Tática, destacou a importância das atividades conjuntas em matéria de segurança pública. “A realização de constante treinamento faz parte da necessidade de manter um nível aceitável de segurança nas operações aéreas. Treinamento é investimento e traz benefício às unidades especializadas na prestação de um serviço eficaz e seguro,” pontuou.

    O delegado de polícia Roberto Sanches Filho, responsável pela Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil, viu na iniciativa a oportunidade de capacitação com padronização de procedimentos e técnicas de operação policial com emprego de aeronave de asas rotativas.

    O chefe do Núcleo de Operações Aéreas agradeceu o empenho de todos, o apoio incondicional da Sesdec e ressaltou a necessidade de se manter um programa de treinamento para que, em cada voo, em cada operação, sejam sempre obedecidos os parâmetros de segurança, e que os policiais empregados possam sempre voltar para casa ao final da missão.



    Deixe o seu comentário