BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Secretária debate reforma do Ensino Médio em reunião no MEC

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, participa hoje, em Brasília, de uma reunião com o ministro da Educação, Cid..

Publicado: 06/01/2015 às 03h05
Atualizado: 28/04/2015 às 19h28

A secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, participa hoje, em Brasília, de uma reunião com o ministro da Educação, Cid Gomes, ocasião em que será debatida a reforma do Ensino Médio no Brasil. Na reunião, no Ministério da Educação, Fátima Gavioli apontará pontos pedagógicos que poderão ser utilizados na elaboração de um projeto para a reforma do ensino.

O ministro Cid Gomes afirmou, em sua posse, que um dos maiores desafios a ser enfrentado na sua gestão à frente da pasta será a reforma do Ensino Médio, bem como, a motivação dos professores e demais trabalhadores da educação.

Cid Gomes prometeu valorizar os professores e quer atingir as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) que foi aprovado no ano passado. “No Ensino Médio temos um desafio especial, que é, além de ampliar o acesso, reformar o seu currículo, compreendendo as características regionais de cada Estado e município brasileiros. Para que tenhamos êxito será necessário todo o apoio de professores e universidades”, disse o ministro, lembrando o lema de governo Federal: “Brasil: Pátria Educadora”, lançado pela presidente Dilma Rousseff, durante a posse, na quinta-feira.

Deixe o seu comentário