Porto Velho/RO, 20 Março 2024 21:13:22
Diário da Amazônia

Secretaria inicia reparos em escolas municipais

Em Vilhena, fortes chuvas exigem manutenção e pequenas reformas como prevenção.

Por Redação
A- A+

Publicado: 10/02/2019 às 10h01min | Atualizado 12/02/2019 às 14h55min

Nos últimos dias as fortes chuvas sobre Vilhena evidenciaram a necessidade de a Secretaria de Educação (Semed) promover pequenos reparos e reformas de prevenção às chuvas. Essas obras começaram, assim, a ser feitas através de uma força-tarefa com uma equipe destacada tanto para levantar os possíveis problemas quanto para iniciar os trabalhos.

Comitiva fez levantamento de pontos que precisam de reparos em escolas municipais. – Foto: Divulgação

Na última semana, a escola Clemente Humberto foi visitada pelo secretário de educação professor Clésio Costa e o vereador Rogério Golfetto que, acompanhados do diretor da escola, Uziel Soares, falaram sobre demandas da unidade. Foram discutidas ampliações na estrutura da escola e reparos no forro.

“Não só a escola Clemente sofreu com as últimas chuvas, outras unidades também passaram por danos. Temos visitado todas as escolas nesse início de ano letivo para que os problemas sejam resolvidos o quanto antes, garantindo a integridade do prédio para nossos alunos e servidores”, afirmou o professor Clésio.

Rogério ressaltou a importância de corrigir os problemas para garantir a segurança dos alunos e também a ampliação de uma sala e banheiro privativo para os professores. “Essa é uma escola importante para a comunidade de chácaras e temos de valorizar o ensino na zona rural para que todos tenham acesso à Educação de qualidade no município”, assegurou.

AGILIDADE

O secretário Clésio lembrou que no início do mês as escolas também já terão dinheiro em conta oriundos da descentralização de recursos, através do “Programa de Apoio às Escolas” (PAFEMV). Isso permitirá que muitas dessas ações de pequenos reparos e reformas pontuais sejam resolvidas diretamente pelos gestores.

Além de solucionar as emergências da escola Clemente, Clésio ressaltou o compromisso de melhorias imediatas nas escolas municipais Abílio Nicolielo, Castelo Branco e outras unidades da rede que já estão na agenda das equipes de manutenção.



Deixe o seu comentário