Porto Velho/RO, 28 Março 2024 14:11:48
Diário da Amazônia

Secretaria monitora pontos de alagamentos

Monitoramento aconteceu no último final de semana em Rolim de Moura.

A- A+

Publicado: 19/02/2019 às 07h20min

Atendendo uma determinação do prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento, o secretário de Obras do Município, Marcelino Alves, acompanhou no último sábado (16), os pontos de alagamentos e atoleiros no município.

As intensas chuvas desta semana acumularam água e causaram vários alagamentos. – Foto: Divulgação

De acordo com o secretário, com as intensas chuvas desta semana acumularam um grande volume de água, causando pontos de alagamentos nas estradas vicinais na zona rural, deixando a pista parcialmente interditada. “Estamos monitorando todas as linhas do município para uma possível ação imediata da equipe”, destacou.

Os pontos mais severos foram registrados nas linhas: 188, 196, 200 e 204 norte, já na linha 192 norte nas proximidades do km 06 é um dos pontos mais críticos, com água passando por cima da estrada, o que acabou deixando moradores ilhados. “Pedimos para que a população evite transitar nestes pontos de alagamentos, não passem por essas estradas ou em pontes e bueiros submersos, nestes locais existe o perigo de erosão (buraco) ou a força da água pode colocar em risco a vida do cidadão. O melhor é esperar a água baixar”, orientou.

A secretaria de Obras também monitora os canais e igarapés que cortam a cidade, com uma equipe que realiza a limpeza das “bocas” de bueiros e galerias.

A prefeitura de Rolim de Moura pede para os moradores que moram em região de possíveis alagamentos, redobrarem a atenção neste período intenso de chuva.



Deixe o seu comentário