Porto Velho/RO, 26 Março 2024 22:43:24
Diário da Amazônia

Secretário de Aquicultura e pesca em Vilhena

Ao retornar de Brasília onde em do governo do estado manteve contato com autoridades ligadas ao setor produtivo, o secretário de..

Por Campo e lavoura
A- A+

Publicado: 08/03/2020 às 06h00min

Ao retornar de Brasília onde em do governo do estado manteve contato com autoridades ligadas ao setor produtivo, o secretário de Agricultura, Evandro Padovani confirmou a presença no próximo dia 21 do Secretário Nacional de Aquicultura e Pesca Jorge Seif, em Vilhena no primeiro Festival do tambaqui no Cone Sul do Estado. Padovani também confirmou a presença da ministra da Agricultura, Teresa Cristina, no dia 29 de maio em Ji-Paraná, possivelmente com a presença do presidente Jair Bolsonaro que também tem convite pré-agendado para prestigiando a 9ª Rondônia Rural Show, considerado o maior evento do agronegócio na região Norte.
Não estamos isolados
Depois de confirmar o convite do estado governo de São Paulo, por meio do secretário de Agricultura daquele estado Gustavo Junqueira, Evandro Padovani confirmou que Rondônia se fará presente na Feira de Agronegócio que será realizada em outubro na capital paulista expondo a produção de tambaqui do amazônico. De acordo com Evandro Padovani, o estado de Rondônia, por orientação do governador Marcos Rocha, não deve mais trabalhar isolado promovendo o agronegócio, assim está confirmada a presença de Rondônia, entre 27 e 28 de março em São Paulo e no mês de setembro em Brasília nos festivais de tambaqui da Amazônia.
Aumentando o consumo
Depois do primeiro evento em Brasília sobre a produção de tambaqui e qualidade do peixe produzido em Rondônia, o resultado do levantamento apresentado pela Zaltana demonstrou um crescimento no consumo deste pescado em nível nacional em torno de 300%. Os eventos envolvendo a piscicultura rondoniense contam com apoio de vários parceiros, entre eles o Sebrae nacional, o governo do estado e iniciativa privada.



Deixe o seu comentário