Porto Velho/RO, 16 Janeiro 2021 20:56:13
Saúde

Secretário de Saúde convoca médicos para ajudar no atendimento de UTI do Cero

O local tem 30 leitos disponíveis de UTI, mas está conseguindo funcionar apenas com 12 leitos devido a falta de profissionais médicos.

Por Larina Rosa / Diário da Amazônia
A-A+

Publicado: 16/01/2021 às 16h44min | Atualizado 16/01/2021 às 20h56min

Mais vidas serão salvas com os leitos de UTI que serão montados no Cero / Foto: Secom

Na tarde deste sábado (16), o Secretário de Saúde Fernando Máximo divulgou um vídeo no Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) e informou que o local tem disponível 30 leitos de UTI montados e 23 leitos clínicos destinado para a Covid-19. Porém o local está conseguindo funcionar apenas com 12 leitos de UTI devido a falta de profissionais médicos.

De acordo com o Secretário o Cero tem todos os materiais e profissionais de enfermagem, técnico de laboratório, técnico de raio x, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, farmacêuticos porém necessita de profissionais médicos.

“Os médicos que já tem contrato com o Estado e se puderem fazer um contrato com a mais venha por favor. Se puder fazer um plantão extra que é de outra unidade nos ajude. Se você é da residência de clínica médica, UTI ou infectologia venha nos ajudar o estado paga e remunera o seu plantão extra”, disse o Secretário de Saúde.

Fernando Máximo também convocou os médicos residentes para ajudar a trabalhar no Hospital.”O Cero Tem 12 leitos funcionando de UTI, mas nós temos 30 montados e da para montar mais 18 leitos e salvar muito mais vidas. Esse é o Cero nosso Hospital na Zona Leste todo montado e equipado esperando apenas alguns profissionais médicos para fechar as escalas e salvar vidas”, disse o Secretário Fernando Máximo.



Deixe o seu comentário