Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:55:21
Diário da Amazônia

Secretário fala sobre desafios do sistema prisional no Estado

Em reunião ontem com o vice-governador, Daniel Pereira e lideranças do sistema penitenciário do Estado, o secretário de Justiça,..

A- A+

Publicado: 08/01/2015 às 04h25min | Atualizado 10/04/2015 às 09h18min

Reunião com agentes penitenciárias contou com a presença de Daniel Pereira

Reunião com agentes penitenciárias contou com a presença de Daniel Pereira

Em reunião ontem com o vice-governador, Daniel Pereira e lideranças do sistema penitenciário do Estado, o secretário de Justiça, Marcos Rocha, apresentou as metas pretendidas na sua gestão, destacando a abertura do diálogo e a busca de maior apoio para que os objetivos pretendidos pelo governador Confúcio Moura sejam alcançados.

“São muitos os desafios e precisamos de todos para continuar fazendo o diferencial no sistema penitenciário neste novo mandato do governador”, afirmou Marcos Rocha.

Após ouvir o relato, Daniel Pereira disse ser conhecedor da complexidade que existe na condução do sistema penitenciário, que todo segmento de governo é difícil, mas que a segurança é fundamental. Destacou que não só as demandas, mas também os avanços devem ser tratados como conquistas de todos, da categoria e do governo e não somente de algumas partes.

“Houve grande preocupação do governador em equilibrar as situações do sistema prisional. As lideranças podem ajudar a fluir ainda mais esta gestão. Temos que valorizar as opiniões que chegarem para ajudar a governabilidade e os trabalhos realizados pelo governo no sistema prisional”, observou.
Na ocasião, a agente penitenciária e ouvidora da Sejus, Célia Silva, disse que já trabalhou em outras funções dentro do sistema prisional e defende que os cargos técnicos sejam ocupados por pessoas que conheçam a realidade do setor, que estejam na luta cotidiana por melhorias para os servidores e também para as unidades prisionais como um todo.

Já o agente penitenciário, Eduardo Guedes, comentou sobre situações que acontecem dentro das unidades penitenciárias, que precisam de pessoas experientes para facilitar e fazer acontecer o bom trabalho para todos. “Com a confiança do governador, queremos ajudar a fazer a diferença”, completou.
Ao finalizar a reunião, Daniel Pereira falou sobre a importância da valorização dos aliados e afirmou que todos aqueles que têm respeito e confiança dentro das unidades prisionais estão convidados a ajudar e a facilitar o trabalho, possibilitando aos técnicos captar mais recursos para os projetos inovadores que podem fazer fluir as boas práticas e as ações do governo para a sociedade, através da Sejus.



Deixe o seu comentário