Porto Velho/RO, 25 Março 2024 23:03:48
VARIEDADES

Segundo dados, 42 milhões de brasileiros sofrem com a calvíce

Segundo pesquisas, os motivos da calvície podem ser diversos, e além da genética, fatores emocionais também agravam o problema. De..

Por DINO
A- A+

Publicado: 07/03/2019 às 09h41min

Segundo pesquisas, os motivos da calvície podem ser diversos, e além da genética, fatores emocionais também agravam o problema.

De acordo com o dado divulgado pela SBC (Sociedade Brasileira do Cabelo) no segundo semestre de 2018, em média 42 milhões de brasileiros são reféns da calvície. Dentro da mesma pesquisa, um número que chamou a atenção foi a quantidade de jovens, entre 20 e 25 anos que também sofrem com a queda capilar e, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o problema atinge metade dos homens com até 50 anos.

O termo conhecido também por alopecia androgenética gera desconforto e afeta a autoestima de muitos homens. Segundo especialistas, apesar da genética influenciar o desenvolvimento da queda, nem sempre ela é um fator determinante. Questões emocionais, como estresse e traumas, podem agravar o quadro.

Por ser estimulada pelo hormônio masculino testosterona, a alopecia androgenética é mais comum nos homens. Nas mulheres, o problema costuma aparecer durante a gravidez ou no período pós-parto. Para entender o ponto de partida da queda, o ideal é buscar ajuda médica.

O tratamento pode incluir remédios, mas por causarem efeitos colaterais, o transplante capilar é o método mais indicado para a recuperação dos fios. Até que se chegue a um ponto estável da queda (quando não há mais perda), medidas paliativas e mais econômicas, como a maquiagem para cabelos podem ser extremamente úteis para disfarçar as falhas, entradas e a rarefação.

Um dos produtos mais eficazes para tornar menos visível a calvície é o Make Hair For Man, um complexo em forma de pó, de microfibras de queratina, que aderem aos fios eletrostaticamente e preenchem os locais rarefeitos. A maquiagem permanece firme no lugar, mesmo com suor, chuva e vento. Para remover, basta lavar os cabelos com shampoo. Desenvolvido no Brasil, o produto é aprovado pela ANVISA e comercializado pela internet, em seu site oficial https://www.familiashop.com.br/ .

 



Deixe o seu comentário