BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Segundo drive thru para idosos acontece quinta e sexta na capital

Ação acontece no estacionamento do Porto Velho Shopping somente para pessoas com mais de 60 anos

Publicado: 01/04/2020 às 15h02
Atualizado: 01/04/2020 às 16h19

Foto: divulgação

Em continuidade a Campanha Nacional de Influenza, que previne contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B, a prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza nesta quinta (02) e sexta (03)  mais uma vacinação com sistema drive thru. Na ação poderão ser imunizados apenas idosos com mais de 60 anos que estiverem de carro.

A vacinação acontece no estacionamento do Porto Velho Shopping, das 8h às 12h. No local serão montadas duas frentes de trabalho: uma na entrada principal do shopping, pela avenida Rio Madeira, e outra no acesso pela avenida Calama.
Mais de 20 profissionais da saúde realizarão atendimento ao grupo prioritário. A imunização dentro dos próprios carros foi implantada a pedido do prefeito Hildon Chaves, como forma de evitar aglomerações nas unidades de saúde da capital e preservar a saúde do grupo de risco. A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) dará suporte à ação.

Nesse sistema, equipes aplicam a vacina sem que as pessoas precisam descer do carro. O atendimento é rápido e visa diminuir o contato entre as pessoas, evitando a propagação do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a gerente de imunizações da Semusa, Elizeth Gomes, “serão disponibilizadas três mil doses de vacina e apenas os idosos serão imunizados nesta ação”, esclareceu.

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário