Porto Velho/RO, 18 Março 2024 22:45:57
Cidades

Segurança simula socorro em explosão no Shopping

O simulado contou com a presença de órgãos como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu, Semtran, lojistas e clientes.

A- A+

Publicado: 05/07/2019 às 08h02min

Na manhã desta quinta-feira (04) foi realizado no Porto Velho Shopping, na capital (RO) o 7 ° Exercício Simulado de Emergência. A simulação tem o intuito de alinhar as orientações de segurança e preparar os colaboradores para situações de emergência.

De acordo com o superintendente do shopping, Cássio Mendonça, esta ação faz parte do cronograma de treinamentos oficiais previstos para 2019. “Nossa equipe de segurança passa por uma preparação intensa de treinamentos para qualquer eventualidade dentro do equipamento. A simulação é o maior deles, mobiliza todo o shopping”, diz Mendonça.

A ação realizada incluiu uma explosão na área da praça de alimentação que gerou incêndio de grande proporção atingindo algumas vítimas. Atendimento, transporte e socorro às vítimas também fizeram parte da simulação. Durante a iniciativa, foram avaliados e testados, na prática, os Planos de Emergência e Abandono do shopping, com as equipes de vigilância, administração e brigada de incêndio.

O simulado contou com a presença de órgãos como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu, Semtran, lojistas e clientes.

CONFIRA A REPORTAGEM NA INTEGRA:



Deixe o seu comentário