Porto Velho/RO, 28 Março 2024 14:02:41
PLANTÃO DE POLÍCIA

Sejus resolve pendências de documentos dos carcerários de RO

O 1º Mutirão da Cidadania vai acontecer em duas etapas; em Porto Velho e em junho, no interior do estado.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/05/2018 às 10h56min

Foto: Lucas Tatuí

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) realizará um mutirão, nos dias 28, 29 e 30 de maio, nas unidades prisionais de Porto Velho, para a emissão de documentos da população carcerária de Rondônia. Cerca de 80% dos presos não possui toda documentação, o que dificulta a ressocialização. Documentos como CPF, RG, Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento serão emitidos para a regularização.

O 1º Mutirão da Cidadania vai acontecer em duas etapas; em Porto Velho e em junho, no interior do estado. A meta é atender 29 municípios, em pelo menos, 52 unidades em parceria com Central de Atendimento ao Cidadão – Tudo Aqui, Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil (IICC) e Casa da Cidadania.

Para a realização dos mutirões nas unidades prisionais, está prevista a utilização de 36 “Kits Bio” – conjunto de equipamentos para coleta e armazenamento de dados biométricos e pessoais do cidadão. É composto basicamente de um sistema de captura de impressões digitais através de um leitor óptico, uma câmera fotográfica digital, um painel branco para fazer fundo das fotos, um computador em conexão com internet e uma impressora.



Deixe o seu comentário