Porto Velho/RO, 28 Março 2024 19:59:38
Diário da Amazônia

SEJUS: Servidores terão certificação digital

Nos últimos oito meses, a Escola de Estudos e Pesquisas (Esep), da Secretaria de Estado de Justiça promoveu 13 momentos de capacitação,..

A- A+

Publicado: 26/09/2014 às 12h58min

Nos últimos oito meses, a Escola de Estudos e Pesquisas (Esep), da Secretaria de Estado de Justiça promoveu 13 momentos de capacitação, que atenderam agentes penitenciários e socioeducadores de Porto Velho e Guajará-Mirim. O mais recente aconteceu na quarta-feira (03), que proporcionou um encontro de formação aos socioeducadores na cidade de Guajará- Mirim. Com o objetivo de valorizar os servidores, foram oferecidas palestras de Mediação de Conflito no Sistema Socioeducativo, Redação Oficial e Relações Interpessoais.
O diretor da Esep, Cláudio Negreiros disse  ser gratificante perceber o empenho dos colegas em busca de capacitação, “prova de que a Sejus tem em seus quadros profissionais comprometidos com a melhoria dos sistemas penitenciário e socioeducativo”.
Em respeito aos recursos públicos, a Esep busca meios de tornar seus feitos o menos dispendiosos possível, prova disso, é a certificação digital. Tem tomado como exemplo a prática da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) com os seus certificados, que na maioria das vezes, tem sido enviado aos capacitandos por mídia digital, evitando desta maneira, gastos com a emissão e, além disso, leva mais comodidade aos servidores que, caso necessite de uma cópia, basta acessá-la em sua caixa de email.
Como prova de comprometimento, profissionalismo e, mais que isso, consideração ao servidor rondoniense, a Esep fornece certificado digital de participação a todos os servidores presentes em seus eventos. Eram recorrentes as queixas de servidores que alegavam não receberem seus certificados de cursos de formação.
Para solucionar o problema, a Escola Penitenciária promoveu o levantamento de todos os servidores e fez a entrega de certificados entre os anos de 2008, 2009 e 2010. O diretor explica que foi iniciada a entrega dos certificados a quem de direito. “Para que não haja nenhum contratempo aos servidores, o certificado irá ser encaminhado à sua unidade de lotação, finalizou Cláudio”.



Deixe o seu comentário