Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:25:36
ESPORTE

Seleção feminina de vôlei se prepara Pré-Olímpico

A seleção que vencer a disputa tem uma vaga garantida para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Por Terra
A- A+

Publicado: 29/07/2019 às 09h59min

O Pré-Olímpico, torneio que acontecerá em Uberlândia, está prestes a começar. E, por conta disso, a seleção brasileira feminina de vôlei já está por lá e realizou, no último domingo, no ginásio do Sabiazinho, o primeiro treino para a competição que dá uma vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

As disputas acontecem entre os dias 1 e 3 de agosto, e a estreia do Brasil será diante do Camarões, na próxima quinta-feira, às 14h15 (de Brasília). Depois, enfrenta Azerbaijão e República Dominicana. A seleção que obtiver a melhor campanha estará classificada para a Olimpíadas de Tóquio.

A seleção que vencer a disputa tem uma vaga garantida para a Olimpíada de Tóquio, em 2020 (Foto: Divulgação/CBV )

“Estou feliz de estar em Uberlândia. Sabemos que essa cidade ama voleibol e acredito que esse ginásio vai estar lotado como aconteceu nas finais da Superliga”, iniciou a central Carol, que defende as cores do Dentil/Praia Clube (MG), equipe de Uberlândia.

Ela também falou sobre os adversários da competição. “O Pré-Olímpico é um campeonato difícil porque só dá uma vaga para os Jogos Olímpicos. A República Dominicana evoluiu bastante e ainda vamos enfrentar Azerbaijão e Camarões. Temos que pensar em um jogo de cada vez e seguimos trabalhando forte. Temos um grupo muito bom de se trabalhar e espero sair daqui com essa vaga para Tóquio”, avaliou.

Além dela, o treinador José Roberto Guimarães aproveitou para ressaltar a importância dos detalhes nos treinamentos. “Estamos na fase final da preparação com ajustes e muito estudo. Essa é a primeira chance para nos classificarmos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Temos que ter cuidado para tudo correr bem nos treinamentos com as partes física, técnica e tática. Agora é corrigir os detalhes”, disse.

Nessa temporada, a seleção feminina já conquistou a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

Pré – Olímpico feminino – Uberlândia (MG)

01.08 – (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Camarões, às 14h15

02.08 – (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Azerbaijão, às 14h15

03.08 – (SÁBADO) Brasil x República Dominicana, às 10h



Deixe o seu comentário