Porto Velho/RO, 18 Abril 2024 16:19:33

Seleção supera rival mais forte e ganha elogios de Jardine

Com a vitória de 3 a 1 sobre o Uruguai, a Seleção Sub-23 garantiu liderança isolada do grupo B

A- A+

Publicado: 23/01/2020 às 17h12min | Atualizado 23/01/2020 às 17h13min

ASeleção Brasileira de André Jardine mostrou qualidade novamente e venceu o Uruguaipor 3 a 1 pelo Pré-Olímpico sub-23, disputado na Colômbia. A vitória confirmou os elogios ao time, não apenas por quem viu a partida ao vivo, mas também pelo fato do adversário ser considerado o adversário mais difícil do grupo, Os gols foram marcados por Pedrinho, Matheus Cunha e Pepê.

“Hoje fomos uma equipe que me convenceu mais, que amadureceu em relação ao primeiro jogo. Que controlou mais, errou menos e atacou com mais consciência. Ainda não foi perfeita a atuação. O gol do Uruguai a gente poderia ter evitado, mas tem uma série de evoluções”, comentou André Jardine em entrevista coletiva.

Durante a partida, enquanto acontecia o jogo ao vivo, muitos jogadores foram elogiados nas redes sociais, como o atacante Pedrinho e o meia Bruno Guimarães.

Apesar da pressão do Uruguai, o Brasil começou a construir a vitória aos 14 minutos, quando Antony fez um belo cruzamento para Pedrinho chutar de chapa e abrir placar da partida. O segundo veio de pênalti: o o artilheiro da era Jardine, Matheus Cunha, bateu a penalidade que ele mesmo havia sofrido e ampliou – vale lembrar que o camisa 9 tinha ficado fora do primeiro jogo por causa de um mal-estar.

No segundo tempo o técnico colocou dois jogadores que não haviam entrado no primeiro jogo, Pepê e Tabata. Com 32 minutos no cronômetro, a sincronia gremista de Matheus Henrique e Pepê proporcionou o lance mais bonito do jogo: pós uma roubada de bola na defesa, o meia deu um lançamento na medida para o camisa 17 dar só uma cavadinha por cima do goleiro uruguaio Arruabarrena.

Aos 34 minutos o Uruguai tentou reagir: Waller cobrou escanteio e Bueno subiu bem para aproveitar a falha do goleiro Ivan e descontar o placar. No entanto, já era tarde. Até o apito final o Brasil até criou algumas chances, mas não foram bem finalizadas.

A Seleção Brasileira fica de folga na próxima rodada e só volta a campo na terça-feira (28), às 22h30, contra a Bolívia; Já o Uruguai também enfrenta a Bolívia, no sábado (25).

 

Cena inusitada

No final do primeiro tempo o garoto Antony, do São Paulo, assustou os companheiros e a comissão técnica. Ele se agachou no gramado e começou a passar mal. Os médicos socorreram o atacante até que ele conseguisse beber água e ir ao vestiário. Após o intervalo, porém, ele voltou sem problemas. Após o jogo, Antony disse que a causa do mal-estar foi um mosquito que ele engoliu durante a partida.



Deixe o seu comentário