Porto Velho/RO, 20 Março 2024 21:58:47
Diário da Amazônia

Seloi apresenta balanço do esporte de Ji-Paraná

“O ano foi mais que positivo, com bastante conquistas para o esporte de Ji-Paraná”. Assim, afirmou na sexta-feira, a professora e..

A- A+

Publicado: 15/12/2014 às 09h50min | Atualizado 28/04/2015 às 20h17min

“O ano foi mais que positivo, com bastante conquistas para o esporte de Ji-Paraná”. Assim, afirmou na sexta-feira, a professora e titular da Secretaria de Esportes e Turismo (Semetur), Seloi Totti ao Diário. Entre as conquistas, com o apoio total do prefeito Jesualdo Pires (PSB) e sua equipe técnica, ela citou a conclusão da reforma da quadra do bairro Migrantes e a instalação das escolinhas de iniciação do município.

Secretária Seloi ressaltou que primeio ano foi díficil, e que o segundo foi determinante  Fábio Souza/Diário da Amazônia

Secretária Seloi ressaltou que primeio ano foi díficil, e que o segundo foi determinante Fábio Souza/Diário da Amazônia

Ontem, logo após a entrega de mais uma quadra esportiva, desta vez no bairro Riachuelo, através de recurso federal e mais contrapartida do município, Seloi Totti fez um rápido balanço das atividades da secretaria neste ano de 2014. Segundo ela, o período considerado mais preocupante foi o primeiro ano de administração do prefeito Jesualdo, quando ela assumiu a pasta de esportes e não tendo encontrado nem mesmo uma sala adequada para ela e os poucos servidores. “Foi um início bastante difícil com o trabalho da nossa equipe focado apenas na estruturação da secretaria”, lembra.

Já neste ano, com uma melhor estrutura, melhor espaço e local de trabalho, a secretária afirma ter tido condições de colocar em prática importantes projetos, além dos desenvolvidos no ano anterior. Sobre as atividades, Seloi Totti enumerou algumas, citando o exemplo dos Jogos Escolares Municipais (Jem’s) com disputa de 16 modalidades e mais de cinco mil atletas representando estabelecimentos de ensino; a Corrida Rústica 1º de Maio que praticamente dobrou o número de participantes, a segunda etapa do Campeonato Rural de futebol de campo; o Passeio Ciclístico; a Taça Alvorada e o campeonato de Futsal Feminino, que há muito tempo não era organizado. Ainda entre os eventos da Semetur, Seloi também destacou a Tarde Recreativa, realizada nos dois distritos do município.

A secretária também fez questão de ressaltar que o trabalho da equipe da Semetur não ficou somente nos eventos organizados por ela. Muitas entidades também foram apoiadas como o Karatê, Judô, Corrida Náutica e enúmeras outras competições.

O calendário oficial de eventos para 2015 deve ser conhecido nos próximos dias.

Uma das conquistas importantes deste ano da Secretaria de Esportes e Turismo, segundo a sua titular, foi o recebimento de verba do chamado Fundo Lotérico, jamais recebido pelo município de Ji-Paraná. O recurso chegado em maio no valor de R$ 92.547,09 estando o dinheiro depositado em conta específica da prefeitura. Seloi afirmou que o trâmite legal já foi obedecido como a assinatura do Termo de Adesão e Referência. Atualmente o processo se encontra para a chamada Cotação de Preço, e posteriormente, a compra de material esportivo como, bolas, redes, apitos, tendas para atender realização de ventos, e uniformes para atender às escolas de iniciação esportiva.

“Os desportistas podem acreditar que teremos o ano de 2015 com muitos projetos que já estão em fase inicial de execução”, afirmou. Ela concluiu agradecendo o apoio da sua equipe, equipe técnica da prefeitura, imprensa pela cobertura em todos os eventos da Semetur e ao prefeito Jesualdo, com o vice Marcito Pinto, com o Poder Legislativo que lhe deram suporte no desempenho de suas funções.



Deixe o seu comentário