Porto Velho/RO, 21 Março 2024 08:49:09
PLANTÃO DE POLÍCIA

Sem mandato, Lebrão poderá sair do seu gabinete direto para a cadeia

O Conselho de Ética da ALE/RO é formado pelos deputados Jair Montes, Alex Redano, Marcelo Cruz e Edson Martins

A- A+

Publicado: 23/10/2020 às 16h31min | Atualizado 23/10/2020 às 16h36min

Foto: Reprodução

Nesta próxima terça-feira (27) o Conselho de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa de Rondônia – ALE/RO realizará sua primeira reunião para receber os pedidos de cassação do mandato do deputado José Lebrão, filmado pela Polícia Federal pegando dinheiro de propina e colocando dentro de um saco de lixo.

O Conselho de Ética da ALE/RO é formado pelos deputados Jair Montes, Alex Redano, Marcelo Cruz e Edson Martins. O presidente do Conselho é o deputado Ismael Crispim.

De acordo com Crispim, o trabalho do conselho será pautado nos princípios basilares da austeridade, probidade, legalidade e transparência.

“Na próxima terça-feira (27), às 14 horas, no Plenarinho 2, realizaremos a reunião de instalação do conselho e recebimento dos pedidos de cassação do mandato do deputado Lebrão (MDB) para seguir os trâmites conforme o código de ética da Casa”, esclareceu.

Caso perca mandato, a Polícia Federal poderá solicitar a prisão de Lebrão, que apenas não aconteceu por conta do Foro Privilegiado. Para grande parte da opinião pública a permanência de Lebrão entre os deputados estaduais de Rondônia é uma situação constrangedora e mancha a imagem do legislativo.(Rondônia ao vivo)



Deixe o seu comentário