porto velho - ro, 22 Setembro 2019 02:14:13
    Diário da Amazônia

    Sema realiza ‘Circuito Educativo de Prevenção as Queimadas’

    A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realiza, nesta..

    Por Prefeitura de Porto Velho
    A-A+

    Publicado: 17/06/2019 às 14h09min

    A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realiza, nesta segunda-feira (17/6), o ‘Circuito Educativo da Campanha de Prevenção e Combate as Queimadas’, envolvendo alunos, pais e professores da Escola Municipal Ulisses Soares Ferreira, na zona Leste da cidade. O evento é coordenado pela Brigada Municipal.

    A campanha faz parte do ‘Programa Porto Velho Sem Fogo’ e tem como objetivo reduzir os índices de queimadas na capital, buscando a retirada do município de Porto Velho do Arco do Fogo.

    De acordo com a chefe da Brigada Municipal, Carmem Cristina, as queimadas já começaram. Nos últimos dois meses (abril e maio), o total de ocorrências registrados pela Brigada Municipal chega a 160 focos de incêndios. Os bairros com maior incidência são Jardim Santana e Planalto, localizados na zona Leste.

    Em parceria com a Brigada Municipal (Sema), a escola Ulisses Soares Ferreira estará, na tarde dessa segunda-feira, com os portões abertos para a alunos e comunidade, apresentando, no Circuito Educativo, cenas das queimadas e as consequências delas para o meio ambiente e à saúde da população.

    “Ao todo, serão quatro cenários montados: O incêndio na Floresta – as queimadas urbanas, o estado de saúde de crianças e idosos e os equipamentos utilizados na ação de combate as queimadas, pelos Bombeiros Civis e Defesa Civil. No circuito, ocorre ainda a sala do observatório das queimadas com exposição de fotografias, vídeos, palestras e distribuição do material da campanha”, destacou Benedita Nascimento, coordenadora técnica do Programa Porto Velho sem Fogo.

    Atividades

    As ações da campanha de Prevenção e Combate às queimadas se integram a agenda da Semana do Meio Ambiente (SEMEIA), com atividades previstas para todo mês de junho, na capital, conforme cronograma abaixo.



    Escreva um comentário