Porto Velho/RO, 27 Março 2024 06:52:08
Diário da Amazônia

Semagric atende indígenas de Extrema e Nova Califórnia

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Cláudio Pereira, reuniu-se na manhã de quinta-feira (7) com representantes..

A- A+

Publicado: 09/11/2019 às 08h45min

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luís Cláudio Pereira, reuniu-se na manhã de quinta-feira (7) com representantes das comunidades indígenas dos distritos de Extrema e Nova Califórnia, que estavam em protesto na Câmara Municipal, pedindo por recuperação de estradas.

Nove comunidades indígenas estavam representadas na reunião. O secretário explicou as dificuldades para manter em condições uma malha viária de mais de cinco mil quilômetros e assegurou aos líderes que vai buscar parceria com o Estado para atender os pedidos, colocando máquinas para trabalhar nos pontos mais críticos, mesmo no período chuvoso.
Luis Cláudio disse que os indígenas também pediram para serem inseridos no Programa de Incentivo à Mandiocultura, no que serão prontamente atendidos.

Quanto ao pedido para a instalação de farinheiras nas comunidades, Luis Cláudio disse que ficou acertado que nesse primeiro momento a administração municipal vai viabilizar a mecanização das áreas, enquanto promove um estudo de viabilidade econômica para implantação de miniagroindústria de farinha. O secretário fez questão de ressaltar que as estradas nas áreas indígenas são de responsabilidade da União e que toda intervenção do município precisa de prévia autorização da Funai. Mesmo assim, a gestão Hildon Chaves nunca se omitiu em manter em condições de tráfego a malha viária nessas localidades.

Fonte: assessoria



Deixe o seu comentário