porto velho - ro, 22 Agosto 2019 01:03:27
Agronegócio

Semagric participará da Rural Show

Secretário destaca as oportunidade de negócios durante a realização da Rural Show.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 08/05/2016 às 05h05min

A edição da  Rondônia Rural Show acontecerá no parque de exposições Hermínio Victorelli

A edição da Rondônia Rural Show acontecerá no parque de exposições Hermínio Victorelli

O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, de Porto Velho, Leonel Bertolin, é um dos admiradores e parceiros da Rondônia Rural Show, pela grande importância do evento no incentivo ao agronegócio. Para Leonel, feiras como esta e como a Portoagro – promovida pela Semagric – dão a oportunidade aos produtores de Rondônia, de Estados e países vizinhos de fecharem importantes parcerias, negócios e financiamentos.

A Semagric, que vem desde 2013 participando do evento, tem tido retorno positivo com a parceria. “Na RRS estão grandes bancos; indústrias em busca de novas tecnologias e ideias; pequenos produtores em busca de incentivo; produtos de qualidade que querem visibilidade e expansão e o poder público estimulando o desenvolvimento do nosso Estado. E a prefeitura de Porto Velho está junto levando o que há de melhor no setor e que hoje é referência para muitas cidades. Temos programas como SIM – Serviço de Inspeção Municipal – que tem garantindo que os produtores comercializem de forma adequada, com todos os cuidados e sanidade necessários. No ano passado levamos diversos produtos de origem animal e vegetal que são certificados pelo SIM e muitos empresários se interessaram pelo compromisso que temos em incentivar o produtor a oferecer produtos de qualidade”, disse Leonel.

Estrutura

A Semagric estará com uma estrutura importante divulgando os projetos e programas que estão dando cara nova à zona rural. “Precisamos mostrar ao Estado que hoje temos um produtor rural animado, ampliando suas produções, e que o poder público tem tido papel importante nesse processo. É a vez do campo. É a oportunidade de mostrarmos ao mundo um Estado promissor que mesmo diante de uma crise a qual enfrenta o País, continua crescendo e investindo”, observou o secretário.

Leonel, que participou esta semana do pré-lançamento da 5ª Rondônia Rural Show, em Porto Velho, parabenizou a organização que informou que o evento antes mesmo de começar já superou a expectativa. Pois o número de expositores é maior do que nos anos anteriores. Sobre este dado o secretário da Semagric destaca como anda o otimismo no agronegócio relatando que não só a RRS está em destaque, mas também a Portoagro que já teve a data definida para 03 a 07 de agosto. “Muitos empresários estão nos procurando, pois querem evidenciar o que tem de melhor na nossa capital. A exemplo da Rondônia Rural Show, queremos abrir este espaço para fomentar o agronegócio e desenvolver ainda mais nosso Estado e melhorando a qualidade de vida no campo”, disse ele.

Agronegócio

Na abertura estavam presentes muitas autoridades, empresários e convidados. “Quando surgiu a ideia de ser fazer uma feira de agronegócios no Estado, muitos foram contra. O governador Confúcio Moura foi a primeira pessoa a acreditar no projeto, que hoje está aí, uma feira que na sua 5ª Edição já está entre as principais feira do agronegócio do Brasil. Nós sabíamos da potencialidade de Rondônia e do nosso povo. Só temos que nos orgulhar com este evento”, disse em seu discurso Evandro Padovani, secretário de Estado da Agricultura. Já o governador Confúcio destacou que a feira alcançou um número tão expressivo de participantes que foram confirmadas caravanas de agricultores e produtores não só de Rondônia, mas de outras regiões do País. “Vão expor e conhecer as potencialidades do Estado e o que há de mais novo em tecnologia rural no Brasil”, disse ele.



Escreva um comentário