Porto Velho/RO, 24 Março 2024 16:31:43
Diário da Amazônia

Semagric prioriza ponte no rio das Garças

São 75 metros de extensão e um investimento de R$ 345.676,22, recursos próprios do município.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 13/05/2016 às 15h48min | Atualizado 13/05/2016 às 16h10min

A obra de reforma da ponte no rio das Garças, na Bacia Leiteira, em Porto Velho, surpreende quem passa pela região pela qualidade do serviço e pela celeridade dos trabalhos. A ordem para o início do projeto de reforma foi assinada no dia 17 de março e quase 80% do serviço já está concluído. São 75 metros de extensão e um investimento de R$ 345.676,22, recursos próprios do município. Com os trabalhos bastante avançados, a previsão é de que em dez dias seja entregue à população. Para garantir o acesso neste trajeto a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) disponibilizou duas voadeiras.
O engenheiro da Semagric, Luiz Tamborim, vistoriou os serviços ontem (12). Para ele esta é uma obra importante que, ao ser entregue, vai garantir que outras benfeitorias aconteçam. “Com este acesso o caminhão do programa do Transporte da Produção, por exemplo, vai poder ir até as famílias produtoras desta região e transportar seus produtos para serem comercializados na Feira do Produtor”, disse. “Esses produtores poderão ampliar suas produções. Muita coisa acabava se perdendo devido à falta de trafegabilidade. Com a precariedade da passarela que antes existia, não era possível levar toda a produção. E ficava muito caro para o pequeno produtor dar várias viagens para escoar essa produção. E com a ponte reformada será garantido esse serviço”, destacou Luiz.

Para o secretário Leonel Bertolin, a obra demonstra a sensibilidade da prefeitura com as comunidades rurais. “Temos a orientação do prefeito Mauro Nazif, desde que ele assumiu a gestão municipal, de que o homem do campo tenha seu direito de ir e vir garantido e que ele possa produzir, viver com qualidade na zona rural, com renda, emprego e sustentabilidade”, destacou Leonel.



Deixe o seu comentário