Porto Velho/RO, 21 Março 2024 19:38:00
Diário da Amazônia

Semagric ultima preparativos para inaugurar a Feira da Zona Leste

“A feira está dentro do plano de valorização da agricultura familiar formulado pelo prefeito Hildon Chaves”

A- A+

Publicado: 10/10/2019 às 10h04min

Única região da cidade que não conta com uma Feira do produtor rural, a Zona Leste terá essa deficiência corrigida dentro de pouco tempo, conforme informa o assessor técnico da Semagric responsável pelo projeto, Francisco Negreiros. O evento deverá acontecer toda sexta feira, das 16hs as 21hs, conforme Lei Municipal apresentada pelo vereador presidente da Câmara, Edwilson Negreiros, e aprovada por unanimidade. A Câmara Municipal, em seu conjunto, vem apoiando de forma inconteste as ações da Semagric.

Vinte e oito produtores rurais, a maioria do setor chacareiro, já estão cadastrados e o sistema de iluminação já está em funcionando, graças à pronta e eficiente intervenção da Emdur, que como a Semtran e Semusb, são parceria no projeto Feira da Leste.

Conforme o Secretario Luis Cláudio da Agricultura além de preencher uma lacuna e oferecer produtos frescos e de qualidade aos moradores da Zona Leste, a Feira vai oportunizar aos produtores da agricultura familiar do setor chacareiro da Zona Leste a comercialização de frutas, legumes e hortaliças perto de suas propriedades, diminuindo custos de produção”, disse Luis Cláudio, lembrando que as tendas e bancadas foram cedidas à Semagric através de um termo de cooperação firmado com o Incra de Porto Velho. “Agora restam apenas a definição de alguns detalhes e nossa intenção é inaugurar a feira ainda no mês de outubro”, disse Luis Cláudio, acrescentando que várias medidas estão sendo planejadas pela melhorar a feiras que acontecem em outros pontos da cidade. “É política da gestão Hildon Chaves valorizar o homem, a mulher e o jovem produtor rural, com foco naqueles enquadrados no sistema de agricultura familiar, oferecer ao consumidor produtos de qualidade e também impedir evitar a presença do atravessador. É uma relação direta entre produtor e consumidor e vamos fiscalizar com rigor”, disse o Secretário Luis Cláudio da Agricultura.

A Feira da Zona Leste acontecerá na rua Mário Andreazza 8072, Bairro JK II, em frente ao prédio da SEMAGRIC.



Deixe o seu comentário