Porto Velho/RO, 28 Março 2024 17:51:46
RONDÔNIA

Semana Brasileira de Enfermagem conta com evento oficial

O tema central será “Os desafios da Enfermagem para uma prática com equidade”. Em Porto Velho (RO), o evento central será em 13/05

Por Etiene Gonçalves
A- A+

Publicado: 08/05/2019 às 16h25min | Atualizado 08/05/2019 às 17h15min

Está marcado para a próxima segunda-feira (13/05), a realização da 80ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem Nacional, suas Seções, Regionais e Núcleos. O tema central será “Os desafios da Enfermagem para uma prática com equidade”. Em Porto Velho (RO), o evento será das 8h as 12h30min, no auditório do Larison Hotéis (Av. Carlos Gomes, 756 – São Cristóvão), com inscrições gratuitas no local.

Imagem: Reprodução

Coordenado pela ABEn-RO, através da presidente interina Enfª. Rosa Maria Ferreira de Almeida, nesta edição, os representantes das entidades de classe da enfermagem e gestores da saúde vão avaliar, discutir e elaborar propostas à prática de enfermagem com equidade no âmbito da assistência, formação, pesquisa, gestão, política e do associativismo para o Estado e o país.

A Profª Drª Ivone Evangelista Cabra, da  Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN/UFRJ) será a facilitadora da palestra magna em consonância com o tema. No cronograma, ainda consta uma mesa redonda com a temática “Novas perspectivas para a prática da enfermagem em Rondônia”. São esperados os profissionais de Enfermagem e acadêmicos, inclusive não sendo cobrado taxa de inscrição.

Definição do tema

O tema central da  80ª SBEn, “Os desafios da Enfermagem para uma prática com equidade”, será abordado conforme aprovado na 79ª Reunião do Conselho Nacional da ABEn (79ªConaben), ocorrido no ano passado, em Curitiba (PR).

Serviço

Para mais informações, entrar em contato pelo e-mail [email protected]



Deixe o seu comentário