Porto Velho/RO, 31 Agosto 2021 14:25:02
Diário da Amazônia

Semana da Pátria tem abertura oficial no Batalhão Tiradentes

Por conta da pandemia, não haverá o Desfile de 7 de Setembro

A-A+

Publicado: 31/08/2021 às 14h24min

As comemorações alusivas à Semana da Pátria em Ji-Paraná têm início nesta quarta-feira, dia 1º de setembro, com cerimônia oficial no 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), o Batalhão Tiradentes, localizado no 1º Distrito. Pelo segundo ano consecutivo não haverá o Desfile de 7 de Setembro, por causa das medidas sanitárias que buscam evitar a aglomeração de pessoas, em decorrência da pandemia da Covid-19.

De acordo com assessoria técnica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a programação segue na quinta (2) e sexta-feira (3), com Momento Cívico na Prefeitura Municipal e na sede da Semed, respectivamente. Na segunda-feira, dia 6, o Momento Cívico está programado para acontecer na sede da Coordenadora Regional de Ensino (CRE) em Ji-Paraná.

“Este ano teremos os Momentos Cívicos com a presença de autoridades. Serão hasteadas as bandeiras do Brasil, do Estado de Rondônia e do Município de Ji-Paraná, com a execução dos hinos Nacional, da Independência e do Município. Quer dizer, serão cerimonias breves, seguindo todos os protocolos dos decretos Federal, Estadual e Municipal com relação à prevenção à Covid-19”, explicou o secretário de Educação, Jeferson Barbosa.

Pelo mesmo motivo citado pelo Secretário, não haverá o tradicional Desfile de 7 de Setembro, bem como a participação de alunos nos Momentos Cívicos.

(A.I)



Deixe o seu comentário