Porto Velho/RO, 24 Março 2024 10:46:58
Diário da Amazônia

Semana da Paz encerra na Comarca

As atividades foram realizadas de 21 a 25 de agosto.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 01/09/2017 às 06h20min | Atualizado 31/08/2017 às 18h13min

A divulgação da Semana da Paz em Casa na Comarca de Costa Marques finalizou após ampla programação de atividades que envolveu servidores públicos, alunos de escola e reeducandos. As atividades foram realizadas de 21 a 25 de agosto.

A campanha prioriza a realização de audiências e julgamentos de processos que envolvam crimes de violência doméstica e familiar, além de incentivar ações de conscientização sobre o tema. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove a ação em todos o País.

O documentário “Silêncio das Inocentes”, que apresenta a realidade das vítimas de violência doméstica e destaca a aplicação da Lei Maria da Penha, foi exibido em pelo menos três escolas e até na cadeia municipal, onde homens e mulheres em privação de liberdade puderam assistir e debater sobre a temática.

Servidores da comarca do Tribunal do Júri do Poder Judiciário da comarca também foram sensibilizados. A ação também se estendeu aos funcionários da prefeitura.

A 8ª Semana da Justiça pela Paz em Casa é promovida pelo CNJ para ocorrer nos meses de agosto e novembro deste ano. (AI)



Deixe o seu comentário