Porto Velho/RO, 21 Março 2024 20:18:23
Economia

Semana Global de Empreendedorismo começa em todo o país no dia 18

Em 2018, primeiro ano em que a SGE ficou sob a coordenação do Sebrae, foram realizados 8.296 eventos

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 12/11/2019 às 08h30min

“Empreender é viver o futuro hoje”. Esse será o tema da 12ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE), que acontece de 18 a 24 de novembro, em todos os estados do país. O evento é um movimento que inspira, conecta, capacita jovens e adultos que se interessem por empreendedorismo. Durante sete dias, acontecerão palestras, workshops, oficinas, feiras, cursos, debates, competições online. No Brasil, a programação irá além – se estendendo ao longo de todo o mês de novembro. (mais…)

A cerimônia de abertura será no dia 18 de novembro, no Palácio do Planalto, e contará com a presença do Presidente da República e outras autoridades. Na mesma semana, acontecerá “A casa do empreendedor”, no Sebrae Nacional, evento presencial de inspiração de empresários com transmissão via web. Cases de sucesso irão expor histórias inspiradoras para incentivar o próximo passo na jornada do empreendedorismo, seja por meio da formalização, da superação dos desafios da gestão no primeiro ano de vida, da incorporação de inovações, entre outros. O presidente do Sebrae, Carlos Melles, ressalta que o evento irá abordar o empreendedorismo do futuro com uma visão inclusiva. “É fundamental tratar a inovação como um processo de inserção transversal nos negócios. Iremos trabalhar quais comportamentos empreendedores e competências são necessários para que os donos de pequenos negócios possam enfrentar os desafios que encontrem pela frente”, destacou Melles.

O Sebrae é a instituição host, responsável pela coordenação nacional, justamente com o Conselho da SGE, composto pela Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor e Junior Achievement; além de órgãos do poder público, empresas, organizações não governamentais, incubadoras, aceleradoras, entre outros agentes da sociedade.

SGE

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. Em 11 anos, os 18 países fundadores da iniciativa, entre eles o Brasil, se multiplicaram para mais de 170. O movimento chegou no Brasil em 2008 e, desde então, apresentou desenvolvimento incomparável, atingindo em 2014, 5.811 atividades, nos 26 dos estados e no Distrito Federal, contando com mais de 1 milhão e 600 mil participantes. Em 2018, primeiro ano em que a SGE ficou sob a coordenação do Sebrae, foram realizados 8.296 eventos, em 1.161 cidades, com 670 instituições, alcançando mais de 1 milhão de participantes.

Em Rondônia, as atividades estão sendo cadastradas pelos Regionais do Sebrae no portal: https://www.empreendedorismo.org.br/atividades onde todos os eventos previstos para novembro poderão ser encontrados. Até o dia 18 todas as atividades estarão cadastradas, no momento alguns eventos aguardam confirmação de agenda por parte dos facilitadores. No portal poderão ser encontradas outras atividades nos demais estados de todo o país.



Deixe o seu comentário