Porto Velho/RO, 31 Agosto 2021 14:32:48
Diário da Amazônia

Semas promove ação itinerante no CRAS Morar Melhor

A ação acontece nesta quinta-feira, das 8h às 17h

A-A+

Publicado: 31/08/2021 às 14h32min

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Ji-Paraná (Semas), irá realizar uma ação itinerante, por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Morar Melhor, nesta quinta-feira (2), das 8h às 17h, com moradores do bairro Bela Vista. A ação integra a campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio.

Além do bairro Bela Vista, a ação itinerante da Semas também irá atender aos moradores dos bairros Colina Park I e II, Casa Preta, São Bernardo, Jardim Aurélio Bernardi, Parque São Pedro, Dom Bosco e Novo Horizonte, além dos residenciais Açaí, Araçá, Jatobá, Morar Melhor e Park Amazonas.

“Após o sucesso do CRAS Volante, realizado em Nova Colina, o Prefeito Isaú Fonseca [MDB] determinou que novas ações fossem realizadas, para atender a população de Ji-Paraná, fazendo com que a gestão vá até os moradores”, detalhou Ana Maria Santos Vizeli, titular da Semas.

Durante a ação Semas Itinerante serão ofertados serviços como a triagem para entrega de cestas básicas, inclusão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), emissão de Passe Livre Federal e da Identidade Jovem (ID Jovem), além de brincadeiras pedagógicas, oficinas de artesanato e rodas de conversa.

“Essa ação acontece para facilitar o acesso do público aos serviços oferecidos pela Semas, facilitando também que essas pessoas tenham acesso aos direitos que elas têm, levando a Secretaria de Assistência Social para mais perto da população”, explicou Ana Maria.

Em outubro, a Semas planeja realizar uma nova ação do CRAS Volante. Desta vez, o evento acontecerá em Nova Londrina, nos dias 6, 7 e 8, com atendimentos de Assistência Social e Saúde às famílias que residem no distrito e nas linhas rurais da região.

O CRAS Morar Melhor fica localizado no bairro Colina Park II, na rua Morar Melhor 5, na quadra 4. O atendimento da ação Semas Itinerante acontece nesta quinta, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99380-7162 ou 3416-4188.

(A.I)



Deixe o seu comentário