Porto Velho/RO, 28 Março 2024 06:35:37
Diário da Amazônia

Semas realiza entrega de produtos às famílias

Os alimentos foram adquiridos da agricultura familiar e entregues àqueles que estão no CadÚnico.

Por Redação
A- A+

Publicado: 03/05/2019 às 07h30min

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Rolim de Moura realizou nesta semana, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a entrega de frutas, verduras e legumes para famílias de baixa renda, cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico) e entidades socioassistenciais.

Fazem parte dos das doações feitas pela Semas, frutas, verduras e legumes. – Foto: Divulgação

Os produtos foram adquiridos pela Organização Popular de Mulheres (OPM) do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), pelo Governo Federal, que destina o recurso para a compra dos produtos da agricultura familiar.
O PAA promove o acesso a alimentação às populações em situação de insegurança alimentar e a inclusão social e econômica no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Carla Schock, foi distribuída mais de 1 tonelada de alimentos e nas próximas semanas será realizada a parceria com os presidentes das associações de bairros para iniciar a distribuição às famílias carentes dos bairros. “Esse é um programa federal, onde a OPM vende os alimentos para o governo e nós da Semas ficamos com a responsabilidade de distribuir. O prefeito Luizão do Trento, já solicitou que busquemos métodos para ampliar e ajudar as famílias carentes do município”, frisou.

O vereador Francisco Venturini, o “Chico do Sindicato”, participou da entrega dos alimentos e parabenizou os membros da OPM, através de Marta Nogueira, Denes Nunes e a Edicleide de Araújo pelos produtos de qualidade e pela parceria com o município. “Que Deus continue abençoando nossos agricultores para que eles possam produzir e distribuir produtos de ótima qualidade para nossas escolas e famílias carentes de nosso município. Sendo hoje a entrega para as famílias carentes”.

“Para os agricultores esse projeto é muito importante, pois fortalecerá, aumentando a produção e o lucro”, explicou Denes Nunes da OPM.



Deixe o seu comentário