Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:04:55
RONDÔNIA

Semdestur participa de encontro na cidade de Ouro Preto

O evento, promovido pelo Governo do Estado, aconteceu nos últimos dias 13 e 14 deste mês.

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 16/03/2019 às 19h10min

A Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), enviou equipe técnica para participar do 1º Encontro de Prefeitos, Secretários e Empresas do Trade Turístico do Estado, que aconteceu na cidade de Ouro Preto D’Oeste. O evento, promovido pelo Governo do Estado, aconteceu nos últimos dias 13 e 14 deste mês.

Foto: Divulgação

O subsecretário da Semdestur, Euzébio Lopes, falou da importância do encontro, destacando as ações de fortalecimento do setor e as orientações para que os municípios apresentem projetos e captem verbas para estimular a indústria do turismo. O subsecretário também falou da importância de se profissionalizar o tratamento dado ao turismo, em cada cidade, e da inserção de informações dos municípios rondonienses no Mapa do Ministério do Turismo.

Para a gerente de Promoção Turística, Lilian Leite, e a turismóloga Mariluce Ferreira, o encontro marca o início de novos tempos para o setor, em Rondônia, principalmente para Porto Velho, que reativou o Conselho Municipal de Turismo (Conetur), um órgão deliberativo e normativo, orientador da política municipal de turismo, vinculado à Semdestur.

“Por determinação do prefeito Hildon Chaves, estamos trabalhando para analisar, estrategicamente, as ações que possam ser retomadas com resultados positivos. Precisamos compreender que essa integração entre os setores é instrumento essencial na implantação do desenvolvimento da atividade turística”, reforçou Lilian Leite.



Deixe o seu comentário