BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Semed abre inscrição hoje para curso de pós

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está ofertando aos professores da EJA (Educação de Jovens e Adultos) o curso de..

Publicado: 03/12/2014 às 09h21
Atualizado: 28/04/2015 às 22h38

Francinete Pereira da Silva, da Difom, coordenada  a iniciativa pela Secretaria de Educação  Divulgação/Diário da Amazônia

Francinete Pereira da Silva, da Difom, coordenada a iniciativa pela Secretaria de Educação Divulgação/Diário da Amazônia

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está ofertando aos professores da EJA (Educação de Jovens e Adultos) o curso de pós-graduação lato sensu Especialização em Educação de Jovens e Adultos. As inscrições se iniciam nesta quarta-feira (03) e serão encerradas no sábado (06).

O Edital do curso foi publicado na terça-feira (02). De acordo com as informações repassadas por Francinete Pereira da Silva, chefe da Divisão de Formação e Multimeios (Difom), que está coordenando essa iniciativa da Semed, o curso é realizado com recursos próprios da prefeitura de Porto Velho, compõe-se de 410 horas/aula e estão sendo ofertadas 40 vagas apenas a profissionais efetivos dos quadros da Semed que atuem na área de Ensino de Jovens e Adultos.

A aula inaugural acontece no dia 14 de fevereiro e a partir do dia 21 se iniciam as aulas normais, nas dependências da instituição vencedora do processo licitatório, que é a Faculdade de Pimenta Bueno (FAP), localizada à avenida Calama, esquina com avenida Rio Madeira, onde também estão sendo realizadas as inscrições.

Francinete Pereira informou ainda que a Semed possui 197 profissionais ligados à EJA, de forma que os interessados devem buscar se inscrever com certa rapidez. A seleção será feita de acordo com uma pontuação, apresentando como principais critérios estar o inscrito atuando nas escolas municipais onde são ofertados os cursos da EJA e também será levado em conta o maior tempo de atuação do professor.

Deixe o seu comentário