Porto Velho/RO, 18 Março 2024 20:17:13
Diário da Amazônia

Semed adere a cartão do Programa Nacional de Alimentação Escolar

A Prefeitura de Porto Velho, por meio de termo de cooperação técnica firmado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação..

A- A+

Publicado: 22/08/2019 às 16h47min

A Prefeitura de Porto Velho, por meio de termo de cooperação técnica firmado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Banco do Brasil, aderiu na terça-feira (20) ao cartão PNAE para movimentação dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O cartão será utilizado pelas escolas públicas municipais, que geridas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), poderão utilizá-lo na aquisição de alimentos para a merenda escolar. Segundo o secretário da Semed, Márcio Félix, a medida faz com que o dinheiro chegue com mais agilidade as escolas.

O PNAE no município até então utilizava movimentações financeiras por meio de transferências, saques e pagamento das entidades educacionais por meio de cheques. Para evitar fraudes, o uso dos recursos fica limitado às compras estabelecidas pelo gestor do programa no município.

A determinação do prefeito Hildon Chaves é que as escolas não fiquem sem a merenda escolar e sem os recursos necessários para pequenos reparos, de forma que possam atender aos alunos de forma satisfatória.

Fonte:  Comdecom



Deixe o seu comentário