Porto Velho/RO, 23 Março 2024 08:13:08
Diário da Amazônia

Semed discute Unificação da Grade Curricular

O encontro foi promovido para o fortalecimento da alfabetização das séries iniciais.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/07/2017 às 06h15min

O Encontro de Educação Infantil para Unificação Curricular foi promovido pela Semed

Com o objetivo de unificar o currículo do ensino infantil, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município de Vilhena, através do setor pedagógico, realizou na última terça-feira (25), o Encontro de Educação Infantil para Unificação Curricular, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Segundo a coordenadora de ensino infantil da Semed, Luciana Leite, a unificação curricular proporciona uma linguagem e cria um planejamento para o professor possa se orientar. “Um dos objetivos é fazer com que os conteúdos sejam ministrados para o aluno de uma forma semelhante para todas as escolas, com respeito às diretrizes nacional. Estamos discutindo o quê pode ser abordado em sala de aula em cada bimestre”, disse

Com um público de 170 pessoas, a prefeita Rosani Donadon saudou os profissionais em educação infantil e destacou como a profissão faz a diferença na vida das crianças. “Sempre é uma alegria de estar no meio dos professores. Vejo o cuidado que tem com as crianças, e a diferença que fazem da vida deles”, mencionou a prefeita.

“O alvo a ser atingido são professores, supervisores, orientadores e auxiliares da rede municipal, tendo como prioridade os avanços na alfabetização. Temos que avançar nas séries iniciais, com formação e conferência para os profissionais”, explicou a secretária de educação, professora Raquel Donadon, que falou ainda que a primeira base é a família, depois vem à educação escolar.

Unificação 

Os profissionais presentes foram divididos por série, entre pré I, pré II e creche. Em cada quiosque ficou um grupo, onde puderam trocar experiência. A intermediadora do encontro do pré I, Sueli Nicolau, mencionou que o encontro proporcionou a troca de experiência de política pedagógica, além da reestruturação dos eixos de ensino.

Já coordenadora pedagógica, Lysania Ferreira, apontou que a unificação cria um roteiro para o professor, porém, cada professor irá usar sua técnica. Leonira Ofrunã Rodrigues, a roda de reflexão, fez com que cada profissional pudesse falar o que estão trabalhando em sala de aula, motivando os demais a aderir ou complementar o que vem desenvolvo dentro da sala de aula.



Deixe o seu comentário