Porto Velho/RO, 24 Março 2024 18:07:41
Diário da Amazônia

Semed firma convênio com escolas Marcelinas

Mais de duas mil crianças serão beneficiadas pelo convênio

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 05/07/2019 às 10h42min

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) celebrou, na tarde desta quinta-feira (4/7), com o Conselho Escolar ‘Santa Marcelina/Marcelo Cândia’, um convênio que garante o repasse de recursos financeiros transferidos ao Município pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinado exclusivamente a aquisição de gêneros alimentícios.

O convênio, segundo o secretário de Educação do Município, Márcio Félix, visa o reforço alimentar e nutricional de mais de dois mil alunos matriculados no Ensino Infantil e Fundamental, oferecido pelas entidades. Serão beneficiadas, com o repasse, nesta primeira etapa, as unidades da BR-364 e a do bairro Marcos Freire. O valor total do convênio é de R$ 190.233,00. A unidade do bairro Embratel também receberá o repasse e o convênio será assinado nos próximos dias.

Segundo as representantes da entidade, uma alteração da nomenclatura, durante o Censo Escolar, inviabilizou o recurso, pois as unidades que são particulares, porém conveniadas com o poder público, constavam como privadas em sua totalidade, neste último cadastramento. O impasse só foi solucionado agora, após a equipe das Marcelinas se reunir com o secretário e a equipe técnica da Semed. “As irmãs Marcelinas desenvolvem um trabalho de excelência na educação de milhares de crianças e jovens, em Porto Velho. Garantir o repasse desse recurso é ajudar no desenvolvimento deles, pois alimentação escolar não pode faltar, e um aluno bem alimentado tem um melhor rendimento e mais capacidade para aprender”, disse ele.

As irmãs Marcelinas agradeceram a atenção dispensada pela equipe da Semed, especialmente ao secretário Márcio Félix, que atendeu a demanda com brevidade

 



Deixe o seu comentário