Porto Velho/RO, 18 Abril 2024 13:29:17
Diário da Amazônia

Semed inicia chamada escolar no dia 18 para vagas em escolas

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) , vai realizar de 18 a 20 de Julho, o cadastro de..

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 18/07/2019 às 09h10min | Atualizado 18/07/2019 às 09h13min

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) , vai realizar de 18 a 20 de Julho, o cadastro de alunos que tenham interesse em estudar nas duas novas escolas construídas na região do orgulho do Madeira, setor leste da cidade, empreendimentos conquistados pela administração do prefeito Hildon Chaves.

A chamada escolar vai ser realizada no site www.portovelho.ro.gov.br. As duas unidades já tiveram seus nomes definidos e aprovados: Maria Francisca de Jesus Gonçalves e Judith Holder. A primeira vai ofertar vagas para o ensino de crianças do 1º ao 5º ano e a segunda para Creche e Pré Escolar. As escolas estão localizadas à rua Oswaldo Ribeiro com a Avenida ‘A’, bairro Jardim Santana. Juntas, elas vão possibilitar o atendimento a mais de mil e quinhentas crianças.

Os pais ou responsáveis que não tiverem acesso à internet ou mesmo dificuldade em realizar o cadastro on line podem procurar os quatro pólos que a Semed vai disponibilizar durante todo o período da chamada escolar, no horário de 08h às 17h, sendo eles: Escola Municipal São Miguel (Rua Raimundo Cantuária, 9589, bairro Jardim Santana); Escola Municipal Jesus de Nazaré (Rua Mané Garrincha, 3154, bairro Socialista); Escola Municipal Francisco Elenilson Negreiros (Rua Alto do Bronze com a Mané Garrincha, bairro Socialista) E Escola Municipal Engenheiro Walmer Adão (rua Osvaldo Ribeiro com Mané Garrincha, bairro Jardim Santana).

Documentação

Para fazer o cadastro se faz necessário ter em mãos a seguinte documentação: Certidão de Nascimento da Criança; CPF do aluno (opcional); Declaração de Escolaridade; Comprovante de Residência; Documento de Identificação dos responsáveis legais do aluno; No caso de necessidade especial o laudo comprobatório.

Segundo o secretário municipal de Educação, Márcio Félix, a chamada escolar busca atender de forma rápida e prática a demanda de famílias que foram remanejadas para o residencial Orgulho do Madeira. “Queremos que essas crianças estejam devidamente matriculadas e em sala de aula. As duas unidades são amplas, confortáveis, com boa localização. E vai ofertar o mesmo ensino de qualidade ofertado em toda a nossa rede de ensino”, destacou.

 



Deixe o seu comentário