Porto Velho/RO, 21 Março 2024 22:46:14
RONDÔNIA

Semed oferece aulas gratuitas de ginástica rítmica em Porto Velho

Fazem parte do projeto alunas de escolas municipais e a comunidade em geral

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 16/03/2019 às 16h00min

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) desenvolve, desde 2015, o projeto ‘Ginástica Rítmica’, que tem tornado a rotina escolar mais alegre e saudável. Dezenas de crianças têm tido a oportunidade de aprender mais sobre esse esporte olímpico, as ginastas de destaque participam de competições dentro e fora do Estado. É feito todo o acompanhamento escolar bimestral das alunas.

Foto: Comdecom

Segundo a idealizadora do projeto, Juscimara Campos, algumas alunas têm se destacado de forma expressiva e deixado a equipe gestora cheia de orgulho. Prova disso, foi a conquista da ginasta Wenddy Pimentel, em dezembro de 2018, do prêmio ‘Esporte Rondônia’, realizado pela Sejucel. Hoje, são mais de 30 crianças, de escolas municipais e comunidade em geral, contempladas no projeto. As atividades deste ano foram iniciadas na semana passada, mas as vagas são abertas durante o ano todo. Podem participar crianças com idades entre 5 e 13 anos.

Desde 2017, o projeto conta com a parceria da Federação Rondoniense de Ginástica, que doa os materiais utilizados. “Essa parceria foi um reforço a mais. Começamos bem timidamente, com nossos próprios esforços e sonhos, mas, hoje, podemos visualizar mais conquistas. Por meio da Federação, ampliamos o atendimento e conseguimos descobrir muitos talentos que, agora, participam de diversas competições. Estamos orgulhosos”, disse Juscimara.

OPORTUNIDADES

As aulas para as turmas de iniciação acontecem às terças e quintas-feiras sendo: Turma Darcyzão (10-13 anos), das 8h às – 9h; Turma II Darcyzinho – Baby Class (5 – 6 anos), das 9h às 10h, e Turma III Darcyzão (7-9 anos ), das 10h às 11h.

SERVIÇO

Os pais que tiverem interesse que seus filhos participem podem procurar a equipe gestora, na escola Senador Darcy Ribeiro que fica na avenida José Vieira Caúla, 6662, Esperança da Comunidade.



Deixe o seu comentário