Porto Velho/RO, 26 Março 2024 22:17:14
Diário da Amazônia

Semed promove ‘Semana de Saúde na Escola’ nesta segunda, 8

A ação tem a parceria ainda do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 07/04/2019 às 21h48min | Atualizado 07/04/2019 às 22h05min

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Departamento de Saúde Escolar, vai realizar, de 08 a 12 de abril, a ‘Semana de Saúde na Escola’. Participarão da atividade 39 escolas municipais pactuadas no ‘Programa de Saúde Escolar’, podendo ser estendida às demais escolas públicas. A ação tem a parceria ainda do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde. A meta é atingir, inicialmente, 15.728 educandos da rede municipal de Porto Velho.

A ‘Semana de Saúde na Escola’ acontece uma vez por ano, sendo realizadas várias estratégias e atividades relacionadas ao tema, reforçando a articulação entre saúde e educação, promoção da saúde e desenvolvimento sustentável. A abertura das atividades acontecerá na escola municipal Nacional, na estrada do Belmont, na segunda-feira (8/4), às 8h.

Esse ano o tema conjunto a ser trabalhado por Semed e Semusa é “A importância da Imunização e do Autocuidado”. Na oportunidade, a equipe da Saúde da Família realizará a atualização da carteira de vacina e vacinação. A proposta é que, durante a Semana Saúde na Escola, seja incentivada a realização de atividades lúdico-pedagógicas, que abordem o tema com a comunidade escolar, favorecendo o compartilhamento de saberes e práticas, fortalecendo a cidadania e a corresponsabilidade da comunidade local.



Deixe o seu comentário