Porto Velho/RO, 03 Abril 2024 08:16:40
Diário da Amazônia

Semeia alerta empresas para regularização em Ji-Paraná

Os proprietários estão sendo notificados para se regularizarem o quanto antes

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/08/2020 às 14h53min

Foto: divulgação

Mesmo estando em período de pandemia, isolamento social e a proibição de aglomeração a partir de determinado número de pessoas, a secretaria de Meio Ambiente (Semeia) de Ji-Paraná, informou ontem que o trabalho de fiscalização, monitoramento visando a regularização de empresas com processos pendentes junto ao órgão, continua. De acordo com a titular da pasta, Kátia Casula, muitos proprietários de empreendimentos, ainda precisam se regularizar, o quanto antes, isso, para evitar de ser autuados e até mesmo ter suas empresas proibidas de continuar funcionando.

As visitas de vistorias em empresas de diversos segmentos, como borracharia, lavador de carros e de troca de óleo, oficinas de motos e de automóveis são constantes, e muitas não estariam respeitando a regras, como exemplo, o destino correto do óleo queimado. “Esse produto, após seu uso, deve ser encaminhado para uma empresa especializada no transporte de lixo perigoso”. Isso, não está sendo feito da forma que determina a legislação em vigor”, garantiu a secretária.

Outra informação da titular da Semeia, foi quanto ao grande número de empresas paradas há bastante tempo, com seus processos de regularização no órgão. Os proprietários estão sendo notificados para se regularizarem, o quanto antes. Recentemente, foi feito visitas de vistorias em um determinado segmento, não informado, tendo sido constatado justamente erros grosseiros quanto a separação do lixo contaminante.

“Muitas dessas empresas, em vez de dá destino correto ao lixo contaminante, estão é queimando filtro de óleo, ou até mesmo, sendo colocados em entulhos” afirmou. Mesmo os empreendimentos licenciados, não estão exclusos do monitoramento da nossa equipe de fiscalização” alertou Kátia Casula. A secretária ainda lembrou que qualquer proprietário pode iniciar o processo de licenciamento com mais rapidez e agilidade, e principalmente transparência, basta, acessar o site da secretaria de Meio Ambiente (Semeia).



Deixe o seu comentário