Porto Velho/RO, 25 Março 2024 05:50:43
Diário da Amazônia

Semeia e Ifro realizam pit stop no Dia Mundial da Água

Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 22 de março de 1992

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/03/2019 às 17h07min | Atualizado 22/03/2019 às 17h13min

Na cidade cortada por dois grandes afluentes, os rios Machado e Urupá Temos a dimensão das belezas naturais e desse rico patrimônio hídrico em nossa cidade. Preservar é garantir qualidade de vida para posteridade. Com cartazes com dizeres educativos e mudas de espécies nativas, os estudantes do Ifro e Secretária de Meio Ambiente realizam um Pit Stop no Centro da Cidade, alusivo ao Dia Mundial da Água.

No cruzamento da seis de maio com a BR 364, condutores e pedestres foram abordados por estudantes, que entregaram mudas nativas da região, água e conscientização sobre importância de preservação de recursos hídricos.

Os estudantes se dividiram em dois Grupos. Um no cruzamento no centro da cidade e outro no Colina Park, responsável pela plantio de 70 mudas, em uma área verde próximo reserva de preservação permanente.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado à discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.



Deixe o seu comentário