Porto Velho/RO, 26 Março 2024 01:53:28
Diário da Amazônia

Semeia promove ações sobre o Dia da Água

Serão realizados pit stop e plantio de mudas de árvores em vários locais da cidade

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 21/03/2019 às 07h43min

A prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), realizará uma programação para refletir sobre o Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. Serão realizados pit stop e plantio de mudas de árvores em vários locais da cidade. “O objetivo é chamar a atenção da população sobre a necessidade de melhorar a qualidade do ambiente em que vivemos”, disse a secretária da pasta, Kátia Casula.

Está marcado para amanhã (22), um pit stop na avenida Seis de Maio, ao lado do Ginásio Gerivaldão, no centro de Ji-Paraná. A partir das 8h, servidores da Semeia e estudantes do Instituto Federal de Rondônia, o Ifro, farão a distribuição de mudas e água gelada para os motoristas que passarem pelo local. No mesmo horário, outra equipe estará no bairro Colina Park 2 plantando mudas numa área verde. A intenção é que as árvores ajudem futuramente no bom funcionamento do ciclo da água, que tanto necessita das plantas.

Mais ações

A programação segue no sábado (23) pela manhã. A partir das 7h30 os servidores da Semeia irão plantar árvores em canteiros centrais de algumas vias públicas. A ação terá a parceria da ONG Novo Encanto, que desenvolve trabalhos sociais voltados para o meio ambiente. A ação irá começar na avenida Menezes Filho.



Deixe o seu comentário