Porto Velho/RO, 19 Março 2024 12:40:48
Capital

Semes garante parceria com o Flamengo para avaliar alunos

O programa Talentos do Futuro deu um salto desde 2017 quando foi retomado pela ex-secretária Ivonete Gomes

A- A+

Publicado: 16/04/2018 às 09h01min

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) firmou parceria com a Escolinha Fla Porto Velho, autorizada oficial do Clube de Regatas do Flamengo, para trazer dois profissionais do time carioca para participar de processo seletivo de jovens atletas das escolinhas de iniciação esportiva do programa Talentos do Futuro. Cerca de 70 crianças atendidas pelo projeto farão apresentações nos dias 30 e 31 de maio e 01 e 02 de junho para os técnicos Antônio Pinto de Cerqueira Lima e Maurício Ferreira de Alburquerque, “olheiros” do Flamengo que buscam talentos em todo Brasil. A ideia é qualquer aluno escolhido seja acolhido com todas as despesas pagas pelo Flamengo que integrará o jovem atleta aos times de base no Rio.

Nesta sexta-feira, 13, a diretora da Escolinha Fla Porto Velho, Tathiana Neves, esteve conversando com o diretor do Departamento de Esporte e Lazer (DEL), professor Edilson Pacheco, para ajustar os detalhes do evento e apresentar o requerimento de parceria ao secretário de Esporte e Lazer, Gérson Costa. “É determinação do nosso prefeito Hildon Chaves avançar com o programa Talentos do Futuro formando atletas desde a base e garantindo bons cidadãos no futuro porque o esporte é um agente social de transformação”, disse o secretário. (mais…)

O programa Talentos do Futuro deu um salto desde 2017 quando foi retomado pela ex-secretária Ivonete Gomes. A Semes passou a atender mais de 5 mil crianças em 13 modalidades, inclusive ginástica rítmica na quadra do Bairro Três Marias, a custo zero para a população.

Taekwondo no Dudu

Nesta sexta-feira, o secretário Gérson Costa acompanhado dos professores Edilson Pacheco e Alda Cristina Luna Barbosa, gerente do programa Talentos do Futuro, entregaram equipamentos para o início da escolinha de Taekwondo no Ginásio Eduardo Lima e Silva. A modalidade será comandada pela professora Sandra Soares e já conta com mais de 40 alunos inscritos.



Deixe o seu comentário